[Ajuda] Idéias para TCC Desenvolvimento

25/06/2013

0

Boa tarde, estou para começar o projeto de conclusão, e gostaria de idéias de temas para tcc, o professor falou que não quer nada que seja um CRUD básico(sistema colegial, etc), sendo que minha preferência para fazer é em C# Desktop.
Voces podem ajudar com idéias de alguns temas interessantes?
Leonardo Carvalho

Leonardo Carvalho

Responder

Posts

25/06/2013

Joel Rodrigues

Algo simples, porém além do CRUD basicão: um sistema de vendas que ao fim de cada venda ele envia um email para o cliente com a "nota fiscal" da venda ou um tipo de notificação de que a venda foi realizada.
Além disso, que seja possível definir um estoque mínimo para cada mercadoria e, ao atingir este estoque, o sistema alerte e envie um email para "alguém" (um gerente, por exemplo) avisando.

Basicamente envolve o CRUD, o sistema de vendas e o envio de emails. Você pode inclusive utilizar o sistema de envio de emails do SQL Server (um extra pra você, olha só).

Bem, foi só uma ideia =)

Boa sorte.
Responder

25/06/2013

Pablo Vargas

Cara, se tu for desenvolver um sistema CRUD, já desenvolve usando MVC.

Uma coisa interessante que estou planejando em implementar é uma forma de calcular a quantidade minima em estoque de cada produto. Esse cálculo seria com base nas entradas e saídas.
Responder

25/06/2013

Thiago Porto

Inove usando como banco de dados o NoSql MongoDB, criando um sistema de transportadora utilizando google maps para localização, webservices para consulta de cep entre outros, com isso você pode estar fazendo um sistema simples mais completo.
Responder

26/06/2013

Leonardo Carvalho

Opa, gostei da idéia de vcs.
Pablo, sua idéia é boa, mas o professor provavelmente vai "barrar" haha.

Thiago, achei muito interessante, mas como não quero partir pra web, teria que fazer através do WebBrowser, pra usar o google maps em desktop, quanto a banco NoSql MongoDB só ouvi falar, vou pesquisar pra saber um pouco mais sobre o assunto, mas vou considerar essa sua boa idéia mesmo.

Joel, o sistema de vendas me parece ser muito bom mesmo, é uma coisa não muito complexa pra fazer com o pouco tempo que tenho(6 meses), tenho que ver que produtos seriam vendidos... mas no caso as vendas seriam totalmente fakes né? a pessoa faria um cadastro, divulgaria uma conta fake.. e seria visto no banco as informações do estoque, se tem o produto ou não.. etc? ..
Responder

26/06/2013

Joel Rodrigues

Opa, gostei da idéia de vcs.
Pablo, sua idéia é boa, mas o professor provavelmente vai "barrar" haha.

Thiago, achei muito interessante, mas como não quero partir pra web, teria que fazer através do WebBrowser, pra usar o google maps em desktop, quanto a banco NoSql MongoDB só ouvi falar, vou pesquisar pra saber um pouco mais sobre o assunto, mas vou considerar essa sua boa idéia mesmo.

Joel, o sistema de vendas me parece ser muito bom mesmo, é uma coisa não muito complexa pra fazer com o pouco tempo que tenho(6 meses), tenho que ver que produtos seriam vendidos... mas no caso as vendas seriam totalmente fakes né? a pessoa faria um cadastro, divulgaria uma conta fake.. e seria visto no banco as informações do estoque, se tem o produto ou não.. etc? ..

Exato, não precisa ser um PAF-ECF da vida, seria um "sisteminha básico" de vendas. O legal disso é que você pode ir aprimorando ele e acabar comercializando futuramente (ó, já dei uma ideia pra você entrar com suas soluções no mercado).
Responder

26/06/2013

Joel Rodrigues

No curso técnico eu fiz um sistema para um bar e alguns amigos meus acabaram participando do desenvolvimento para utilizá-lo como TCC (e deu certo). Hoje o sistema ainda roda lá no bar e eu já vou vender pra outro cliente (espero que dê certo).
Responder

26/06/2013

Leonardo Carvalho

No curso técnico eu fiz um sistema para um bar e alguns amigos meus acabaram participando do desenvolvimento para utilizá-lo como TCC (e deu certo). Hoje o sistema ainda roda lá no bar e eu já vou vender pra outro cliente (espero que dê certo).


É verdade haha, um projeto bem feito, se comercializa facil, até por conta da necessidade dos novos empreendimentos né...
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar