Fórum Ajuda ListView do Delphi #3827

19/03/2009

0

Boa tarde!!!      Estou com o seguinte problema eu tenho um formulario financeiro no Delphi com o banco de dados em Acess, e em vez de colocar o DBGrid eu estou utilizando ListView e ja conseguir listar os dados no ListView, so que ja tentei de todas as maneira e não consigo fazer uma rotina de funcionamento do bitbtn: os bitbtn são os seguintes novo; editar; excluir; gravar. se alguem poder me dar uma força desde ja agradeço.   Grato pela atenção!!!
Djair Costa

Djair Costa

Responder

19/03/2009

Rodrigo Mourão

Olá Amigo,

A List View não é um componente apropriado para se fazer exibição de Result Set, ou seja, Dados vindos do banco de dados. Para isso é que temos o DBGrid. Se está listando os dados no list view então a edição, inserção e Exclusão deve ser feito por fora, ou seja, você deverá usar DBEdit para persistir os dados. O ListView não permite que se faca edição diretamente nela com persistência direta no banco de dados.

Se ainda sim você quiser manter esta estrutura, então terá que adicionar um  DBEdits para cada campo da tabela que você está utilizando e nos botões de manutenção usar os métodos DataSet.Insert, DataSet.Edit, DataSet.Delete, onde DataSet é a tabela que contém os dados.

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi
Responder

Gostei + 0

22/03/2009

Djair Costa

Boa tarde      Mais sera que teria como vc me dar um exemplo para que eu pudesse entender melhor como eu poderia fazer para adicionar, editar, salva e excluir, claro se possivel, porque estou meio perdido   Grato pela atenção
Responder

Gostei + 0

22/03/2009

Djair Costa

Estou utilizado do ADOQuery com Banco de Dados do Acess
Responder

Gostei + 0

23/03/2009

Rodrigo Mourão

Olá Djair !!

Existe um curso no portal de minha autoria que trata exatamente disso. É uma aplicação completa onde mostro, inclusive com uso de Herança, como realizar cadastro.
O Curso usa DBExpreess porém você poderá alterar para utilizar com Access. Basta Substituir o SqlConnection para AdoConnection e o SqlDataSet por um ADOQuery. Todo o restante poderá ficar como está.

Segue o link para o curso. https://www.devmedia.com.br/cursos/listcurso.asp?curso=117

Atenção:  Caso não tenha acesso as vídeos favor nos informar para que o curso seja liberado sem custo.

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão

Responder

Gostei + 0

23/03/2009

Devmedia

Djair,
vc recebeu créditos para acessar somente os videos do curso indicado pelo consultor. Ao entrar no video,escolha a opção de compra do mesmo que os créditos serão debitados.
Responder

Gostei + 0

25/03/2009

Rodrigo Mourão

Olá Amigo !!

Há mais alguma dúvida, podemos encerrar o chamado ??

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar