Fórum Ajuda Modelagem por favor!!! #61210

19/08/2008

0

Bom tarde pessoal, estou tentando fazer um sistema administrativo basico em Delphi. Estou bem confusso, em como modelar as coisas para que nao fique tao bagunçado meu codigo. Eu tenho conhecimentos tambem em java e OO.

Tipo estou trabalhando com dbexpress, tenho um modulo onde coloco todos os enlaces, dataset+provider+clientdataset. Mas as funcoes dentro do modulo ficam todas misturadas, as de cadastro de clientes, cadastro de contatos, etc.

Tem como fazer uma classe cadastro para cada tipo de cadastro, usando dbexpress?. Teria que fazer as conexoes entre os componentes dbexpress no brazo?.

Pesso uma luz por favor, porque gostaria ter um codigo bem organizado na hora de dar manutençao. Obrigado pela ajuda.

Eduardocar83

Eduardocar83

Responder

26/08/2008

Aldemirjorge

Cara tem um jeito sim olhe a edicao delphi php tem sem ser a atual a anterior tem um exemplo de conecxsao de banco com classes
a principio seria interessante vc usar os padores de OOb. pois assim tipo . eu programava estruturado usando dbexpresse so que fazia para casa tabela uma conexao olhe estou estudando oob e no site devmedia tem muitos videos free ensinando como programar orientado a objeto. e so acessar.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar