Ajuda na metodologia de desenvolvimento RUP

23/08/2016

0

Olá pessoal, eu estou estudando a metodologia de desenvolvimento de software RUP, eu li artigos sobre, entrei em blogs, entre outros, para tentar entender o funcionamento de cada etapa. Eu consegui entender a primeira etapa ( Etapa de concepção ou iniciação, encontrei esses dois termos para primeira etapa) no qual fala que nessa fase deve-se fazer o levantamento de requisitos e o diagrama de caso de uso (corrigia-me por favor se eu estiver errado) a segunda etapa (Etapa de elaboração) não consegui montar algo concreto, estando essa fase bem confusa até o momento, a terceira etapa (construção) e a quarta (Transição) eu compreendi.
Vocês poderiam me ajudar a entender a segunda etapa, e se caso eu esteja equivocado com a primeira etapa por favor corrijam-me.
Linneker Braga

Linneker Braga

Responder

Post mais votado

08/01/2019

Bom, vamos lá...

Segundo o RUP, o propósito da fase de elaboração é basicamente;
- a análise do domínio do problema,
- estabelecer uma base sólida de arquitetura,
- coletar os requisitos,
- desenvolver um plano para o projeto e
- eliminar os elementos de maior risco do projeto,

resolvendo questões como "O plano do projeto é confiável?" e "Os custos são admissíveis", em outras palavras, esta fase tem por finalidade eliminar os principais riscos e definir uma arquitetura estável, que atenda os requisitos definidos para o projeto (ou seja, a arquitetura, os requisitos e os planos são considerados estáveis o suficiente). Assim, será possível determinar os custos e o cronograma do projeto com maior precisão.

Espero que tenha ajudado!

Ana Lichirgu

Ana Lichirgu
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar