Fórum Ajuda no Inno Setup #404472

06/07/2011

0

Colegas, montei a instalação do Firebird 1.5 + sistema de onde eu trabalho + Banco de dados no InnoSetup.

O caminho do Banco de Dados no meu sistema fica gravado na seção [Registry] do Inno setup.

Root: HKLM; SubKey: Software\ODBC\ODBC.INI\CLIENT; Flags: createvalueifdoesntexist uninsdeletevalue; ValueName: Dbname; ValueType: string; ValueData: C:\DATABASE\NOMEDOBANCO.FDB

Quando a instalação é feita tipo SERVER tudo ocorre perfeitamente já que o banco de dados vai estar no caminho apontado na seção [Registry]. Meu problema é quando a instalação é feita no tipo CLIENT, pois nesse caso o usuário teria que me informar o IP do servidor para eu poder fazer o registro do windows corretamente.

Será que alguém poderia me dar ma idéia de como fazer isso!

Agradeço a todos que puderem ajudar.

Abraço.
Leonardo Souza

Leonardo Souza

Responder

08/07/2011

Leonardo Souza

Colegas,

Consegui resolver da seguinte forma: Criei um aplicativo em VB6 que registra os dados do ODBC do Firebird e inclui o arquivo .exe na seção [Run] do Inno Setup. Fica a dica para quem tiver o mesmo problema. Segue abaixo os exemplos:

// Seção  [Run] do Inno Setup onde ODBC.exe é o aplicativo criado em VB6.

[Run]
Filename: "\{#MyAppExeName}"; Description: "{cm:LaunchProgram,{#StringChange(MyAppName, "&", "&&")}}"; Flags: nowait postinstall skipifsilent
Filename: \Firebird-1.5.6.5026-0-Win32.exe; Parameters: /SILENT /NORESTART;
Filename: \Firebird_ODBC_1.2.0.69-Win32.exe; Parameters: /SILENT /NORESTART;
Filename: \ODBC.exe; WorkingDir:

// Código em VB6 que registra o ODBC (Na verdade o exemplo é para o SQL Server, mas dá para adaptar).

http://support.microsoft.com/kb/184608/pt-br

Abraço.
Responder

Gostei + 0

09/05/2013

José

Este tópico esta sendo fechado por inatividade. Se necessário, sinalizar para que seja reaberto ou abrir um novo.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar