Fórum Ajuda no RxLib!!!!!!!!!!!!!!!!!!! #148292

21/03/2003

0

Estou tentendo instalar o RxLib no Delphi, porém não estou conseguindo.
Dá um erro que não acha arquivos .res, como tem para a versão Delphi 6.
Abaixei os arquivos do RxLib para delphi 7 do site www.delphibr.com.br

Por favor se puderem me ajudar ficarei grato.

Atenciosamente,
Guedes
guedes.rj@bol.com.br

Anonymous

Anonymous

Responder

22/03/2003

Anonymous

Eu já instalei a RxLib no delphi 5 e 6, e nas duas versões da biblioteca, havia um arquivo texto que explicava passo a passo a instalação. Você deve achá-lo no diretório principal da biblioteca.

Vale apena também colocar o diretório da RxLib na lista do delphi.

Velu

Rodrigo

Responder

Gostei + 0

12/04/2003

Manson

[color=red:370e32ad2c]Foi como eu fiz pra instalar no meu Delphi5, pro 7 deve ser apenas trocar os numeros 5 dos arquivos por 7 veja abaixo:[/color:370e32ad2c]

- Se já tiver o RXLIB instalado, desinstale tudo da RXLIB, remova os Packages (atraves do menu Component | Install Packages...), delete o diretório que ele criou ´RX´, deixe tudo limpo.

- Execute o arquivo RxInst.exe

- Instale normalmente

- Depois de instalado, execute o delphi.

- Atraves do Delphi, abra o arquivo [color=red:370e32ad2c]RXCTL5.DPK [/color:370e32ad2c](esta no diretório que a RXLIB criou na hora da instalaçãounits)

Agora ira abrir uma janelinha.

- Clique em COMPILE (clique 2 vezes, mas espere compilar, depois clica + uma vez)

NÃO NÃO feche a janela.

- Agora abra o arquivo [color=red:370e32ad2c]RXDB5.DPK[/color:370e32ad2c]

Agora ira aparecer mais uma janelinha, certifique-se de que esta se refere ao arquivo aberto.

- Clique em COMPILE (clique 2 vezes, mas espere compilar, depois clica + uma vez)

- Agora va no diretório que o RX criou na hora da instalação(C:\Diretório do Delphi5\RX\Units) e copie os arquivos [color=red:370e32ad2c]RXCTL5.BPL , RXDB5.BPL [/color:370e32ad2c]para C:\Windows\System, se ja existir,mande substituir.

Agora NÃO NÃO feche as janelas.

- Abra os arquivos [color=red:370e32ad2c]DCLRX5.DPK e DCLRXDB5.DPK[/color:370e32ad2c]. (Selecione os 2 juntos, mas o primeiro a ser selecionado, deve ser o DCLRX5.DPK).

Feito isto, ira aparecer + 2 janelas.

- Veja qual janela se refere ao arquivo [color=red:370e32ad2c]DCLRX5.DPK [/color:370e32ad2c]e clique em INSTALL

- Agora veja qual janela se refere ao arquivo [color=red:370e32ad2c]DCLRXDB5.DPK [/color:370e32ad2c]e clique em INSTALL

- Feito isto, feche as 4 janelas e [color=red:370e32ad2c]NÃO NÃO NÃO salve[/color:370e32ad2c].

[color=red:370e32ad2c]NA HORA QUE PEDIR PARA SALVAR, NÃO NÃO NÃO SALVE[/color:370e32ad2c]

Agora feche o Delphi e inicie ele.

:twisted: Veja se deu certo. :twisted:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar