Fórum Ajuda num projeto web(Aprendizado) #394313
25/01/2011
0
package com.classes;
import java.util.ArrayList;
import java.util.List;
public class PrimoRange {
public List<Integer> CalcPrimo(int inicio,int fim){
boolean ok;
int i,n;
List<Integer> n_primo = new ArrayList<Integer>();
System.out.println("Os números primos de: " + inicio + " até " + fim + " são: ");
for(n = inicio;n <= fim;n++){
if(n > 0){
i = 2;
ok = true;
while((i < n)&&(ok == true)){
if(n % i == 0){
ok = false;
}else{
ok = true;
}//Fim do if do while
i += 1;
}//Fim do while
if(ok){
n_primo.add(n);
}
}//Fim do If
}//Fim do For
return n_primo;
}//Fim do CalcPrimo
}Agora vem a dúvida:
Meu projeto está assim:
Crio um HTML para chamar o primeiro JSP(num_primo.jsp). Esse cara, ele recebe em dois TextEdit, os valores do range,ex(1ºEdit o primeiro valor e o segundo Edit o segundo valor). Aí em um botão, eu envio isso para um Servlet(não sei se é isso que deve ser feito), esse cara executa a classe acima e o resultado vem em outra JSP com o números listados. Eu tenho dúvida no código do Servlet, o que devo colocar lá para executar a classe e retornar a outra JSP. Gostaria daqueles que puderem, me dar uma ajuda. Nesse tempo estou estunado e pesquisando. Não precisa me dar o código completo, apenas uma ajuda, para eu ir desenvolvendo meus conhecimentos nesse assunto.
Pjava
Curtir tópico
+ 0Posts
25/01/2011
Robson Teixeira
Ao enviar os 2 numeros para o seu servlet certo verifique se ao enviar os numeros está enviando via get ou post se estiver enviando via get sobreescreva o metodo doGet ou se for post o metodo doPost e pegando a lista de numeros primos coloqueos no objeto request usando o metodo setAtrribute e depois use o getRequestDispacher passando a String que possui o diretorio mais o nome da sua jsp de resultado e dps o forward para enviar sua requisição para a pagina desejada para mostrar os numeros.
Existem outros caminhos mas esse julgo mais facil.
att
Robson Passarella
Gostei + 0
25/01/2011
Pjava
<%@page import="com.classes.PrimoRange,java.util.*"%>//pacote declarado
<%@ page language="java" contentType="text/html; charset=ISO-8859-1"
pageEncoding="ISO-8859-1"%>
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd">
<html>
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=ISO-8859-1">
<title>Retorna Numeros Primos</title>
</head>
<body>
<h:form>
<center><h2>Retorna Numeros Primos</h2></center>
</h:form>
<jsp:useBean id="p" class="com.classes.PrimoRange" />//passando o pacote, se já declarei ele antes
<%= "${p.CalcPrimo(1,99)}"%> //Valores fixos e não deveria ser, deveria vir do outro jsp
</body>
</html>Gostei + 0
26/01/2011
Robson Teixeira
já que esta usando Expression Language para recuperar os valores use ${nome do campo} isso fara que os valores que foram submetidos sejam recuperados e com relação ao import na jsp deve ao fato de que so e valido com o uso de scriplet ao invez de usar a tag jsp:useBean que pede o pacote da classe para que possa instanciar.
att
robson
Gostei + 0
26/01/2011
Dyego Carmo
Gostei + 0
26/01/2011
Pjava
Gostei + 0
26/01/2011
Robson Teixeira
att
robson
Gostei + 0
26/01/2011
Pjava
getParameter();
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)