GARANTIR DESCONTO

Fórum Ajuda para criar menu responsivo #465400

31/12/2013

0

Amigos, alguém poderia me ajudar a criar um menu desses que fica na parte superior da tela e que quando visualizamos de um smartphone ou redimensionamos o browser,
ele "encolhe" e aparece uma opção para expandir? Tipo essa da própria DevMedia.

obrigado.
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

Responder

31/12/2013

Joel Rodrigues

Olá, Marcelo.
Existem alguns frameworks/plugins/soluções prontas que já fazem esse tipo de menu, bastando referenciar alguns arquivos CSS e JS. Eu indico o uso do Bootstrap, que principalmente na sua nova versão, já traz nas configurações default recursos de responsividade que quebram um galho na hora de desenvolver interfaces com esse requisito.
Dê uma olhada no framework e se tiver dificuldade para criar o menu, volte a avisar aqui.
Site: Bootstrap.
Responder

Gostei + 0

31/12/2013

Marcelo Pastore

na criação do menu, ele ja deixa como eu quero, ou existe algumas configurações prorprias?
Responder

Gostei + 0

31/12/2013

Fernanda Acacia

Joel, uma perguntinha, posos usar o bootstrap com C#?
Responder

Gostei + 0

01/01/2014

Roniere Almeida

olá amigos, fiquei interessado nesse menu, igual o da devmedia, acompanhando...
Responder

Gostei + 0

02/01/2014

Joel Rodrigues

O Bootstrap é um framework front-end, sendo assim, você pode usar na construção de páginas web com qualquer tecnologia server-side, afinal, ele não interage diretamente com a linguagem de programação.
Responder

Gostei + 0

02/01/2014

Joel Rodrigues

na criação do menu, ele ja deixa como eu quero, ou existe algumas configurações prorprias?
Existem várias configurações, mas o comportamento original dele já é de ser responsivo.
Responder

Gostei + 0

02/01/2014

Marcelo Pastore

Existem várias configurações, mas o comportamento original dele já é de ser responsivo.

no site oficial tem a documentação dele? e em portugues?
Responder

Gostei + 0

02/01/2014

Fernanda Acacia

O Bootstrap é um framework front-end, sendo assim, você pode usar na construção de páginas web com qualquer tecnologia server-side, afinal, ele não interage diretamente com a linguagem de programação.

que otimo, isso ajudará bastante em criar layouts, obrigada.
Responder

Gostei + 0

02/01/2014

Joel Rodrigues

no site oficial tem a documentação dele? e em portugues?
Pode olhar o site que lhe passei, tem tudo que você vai precisar.
Responder

Gostei + 0

02/01/2014

Marcelo Pastore

pode deixar, ja estou acompanhando. obrigado.
Responder

Gostei + 0

02/01/2014

Joel Rodrigues

pode deixar, ja estou acompanhando. obrigado.
Se conseguir, poste aqui os resultados, ou como fez.
Responder

Gostei + 0

03/01/2014

Marcelo Pastore

só não consegui colocar o bootstrap, eu uso o src ou href?
Responder

Gostei + 0

03/01/2014

Joel Rodrigues

Na página Getting Started da documentação explica tudo que é necessário para importar o Bootstrap. Dê uma olhada lá.
Responder

Gostei + 0

03/01/2014

Marcelo Pastore

desculpa, mas não consegui.
Responder

Gostei + 0

03/01/2014

Joel Rodrigues

Poste aqui o que já fez.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar