Fórum Ajuda para criar menu responsivo #465400
31/12/2013
Amigos, alguém poderia me ajudar a criar um menu desses que fica na parte superior da tela e que quando visualizamos de um smartphone ou redimensionamos o browser,
ele "encolhe" e aparece uma opção para expandir? Tipo essa da própria DevMedia.
obrigado.
Joel Rodrigues
Olá, Marcelo.
Existem alguns frameworks/plugins/soluções prontas que já fazem esse tipo de menu, bastando referenciar alguns arquivos CSS e JS. Eu indico o uso do Bootstrap, que principalmente na sua nova versão, já traz nas configurações default recursos de responsividade que quebram um galho na hora de desenvolver interfaces com esse requisito.
Dê uma olhada no framework e se tiver dificuldade para criar o menu, volte a avisar aqui.
Site:
Bootstrap.
31/12/2013
Marcelo Pastore
na criação do menu, ele ja deixa como eu quero, ou existe algumas configurações prorprias?
31/12/2013
Fernanda Acacia
Joel, uma perguntinha, posos usar o bootstrap com C#?
01/01/2014
Roniere Almeida
olá amigos, fiquei interessado nesse menu, igual o da devmedia, acompanhando...
02/01/2014
Joel Rodrigues
O Bootstrap é um framework front-end, sendo assim, você pode usar na construção de páginas web com qualquer tecnologia server-side, afinal, ele não interage diretamente com a linguagem de programação.
02/01/2014
Joel Rodrigues
na criação do menu, ele ja deixa como eu quero, ou existe algumas configurações prorprias?
Existem várias configurações, mas o comportamento original dele já é de ser responsivo.
02/01/2014
Marcelo Pastore
Existem várias configurações, mas o comportamento original dele já é de ser responsivo.
no site oficial tem a documentação dele? e em portugues?
02/01/2014
Fernanda Acacia
O Bootstrap é um framework front-end, sendo assim, você pode usar na construção de páginas web com qualquer tecnologia server-side, afinal, ele não interage diretamente com a linguagem de programação.
que otimo, isso ajudará bastante em criar layouts, obrigada.
02/01/2014
Joel Rodrigues
no site oficial tem a documentação dele? e em portugues?
Pode olhar o site que lhe passei, tem tudo que você vai precisar.
02/01/2014
Marcelo Pastore
pode deixar, ja estou acompanhando. obrigado.
02/01/2014
Joel Rodrigues
pode deixar, ja estou acompanhando. obrigado.
Se conseguir, poste aqui os resultados, ou como fez.
03/01/2014
Marcelo Pastore
só não consegui colocar o bootstrap, eu uso o src ou href?
03/01/2014
Joel Rodrigues
Na página Getting Started da documentação explica tudo que é necessário para importar o Bootstrap. Dê uma olhada lá.
03/01/2014
Marcelo Pastore
desculpa, mas não consegui.
03/01/2014
Joel Rodrigues
Poste aqui o que já fez.