Ajuda para criar um mecanismo para pesquisar em vários sites ao mesmo tempo

24/05/2020

0

Boa noite, gostaria de ajuda para criar um programa que pesquisa a mesma coisa em vários sites ao mesmo tempo e me mostra todos esses resultados. Tenho pouquíssimo conhecimento sobre programação, apenas alguns cursinhos de programação básica quando era mais novo. Quero criar esse programa para pesquisar e-books em vários sites de e-books ao mesmo tempo e me mostrasse os resultados. Eu escolheria os sites em que os e-books ou autores seriam pesquisados, seriam uns 20 sites, no mínimo. Gostaria que alguém me auxiliasse nesse processo. Tenho uma postura autodidata, porém preciso que alguém me oriente por onde eu devo começar, o que devo pesquisar, onde pesquisar, por onde eu começo, quais passos eu devo seguir, que linguagem eu devo aprender, essa ferramenta que eu estou tentando criar já existe, há algum site ou curso que poderia me orientar nisso? Qualquer informação, mesmo que básica, será extremamente útil. Eu tenho interesse em aprender programação e em fazer esse programa sozinho, então eu estou unindo meu interesse em leitura de e-books com programação, isso vai me dar um incentivo e um objetivo para aprender programação agora e não deixar para aprender apenas na faculdade (tenho 16 anos e pretendo fazer uma faculdade de engenharia da computação ou similar).
João Silva

João Silva

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar