GARANTIR DESCONTO

Fórum Ajuda para fechar um form ao cancelar um impressão #570725

09/11/2016

0

Bom dia

tenho um um form de nome QrRelatorio no evento onclose tenho o seguinte código

procedure TFrmQrRelatorio.FormClose(Sender: TObject; var Action: TCloseAction);
begin
     case Application.messagebox (pchar('Imprimir Carta de Correção referente a Nota Fiscal: '+QRLbNFe.Caption+'.'),'Aviso!',MB_YESNO + MB_ICONQUESTION) of
        IDYES:
            begin
                 RLReport1.Print; >> Nesse ponto <<<<<<<<<<<<<quero fechar o form frmQrRelatorio ao desistir de imprimir.
            end;
        IDNO:
            begin
                FrmQrRelatorio.close;
            end;
     end;

end;

quando o botão SIM é clicado a condição abri as propriedades de impressão ( RLReport1.Print;), eu gostaria de ao clicar em cancelar (para não imprimir) o form (frmQrRelatorio)seja fechado.
Emanuel Gonçalves

Emanuel Gonçalves

Responder

09/11/2016

Jones Granatyr

Opa! Tente fazer um teste simples: ao invés de colocar o código no evento OnClose, tente colocar no evento OnClick de um botão

Outra coisa: ao invés de fazer o close, tente o seguinte "Action := caFree;"
Responder

Gostei + 0

10/11/2016

Emanuel Gonçalves

Opa! Tente fazer um teste simples: ao invés de colocar o código no evento OnClose, tente colocar no evento OnClick de um botão

Outra coisa: ao invés de fazer o close, tente o seguinte "Action := caFree;"

Bom dia Jones

vou tentar detalhar melhor

tenho dois form´s, o primeiro chamado do frmModalImpCartaCorrecao, ao abrir o form o mesmo informar ao usuário o número da nota e a série, no botão confirmar desse form eu chamo o segundo form (QrRelatorio), esse form QrRelatorio contém a carta de correção da nota, a ideia é que com esse form aberto o usuário verifique se carta de correção está correta e ao fechar o form ele receba o aviso para imprimir (sim ou não) quando o usuário escolhe o "não" o form QrRelatorio é fechado, mas quando ele escolhe "sim" a tela do windows com as propriedades da impressora é aberta , gostaria que ao clicar no "CANCELAR" ele feche o QrRelatorio
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar