AJuda para inciante por favor

01/04/2011

0

Boa noite galera, 

sou novo no desenvolvimento dotNet, gostaria de tirar uma duvida, 
Criei um Web Project no qual tenho o Web Form Default.aspx. Então estava tentando fazer um programinha orientado a objeto, e adicionei ao projeto a class Guy.cs no qual tem esse código
using System.Collections.Generic;using System.Linq;using System.Web;using System.Web.UI;using System.Web.UI.WebControls;
/// <summary>/// Summary description for Guy/// </summary>namespace teste{    public class Guy{			public string Nome;        public int dinheiroCaixa;        public int DarDinheiro(int quantidadePedida)        {            if (quantidadePedida <= dinheiroCaixa && quantidadePedida > 0)            {                dinheiroCaixa -= quantidadePedida;                return quantidadePedida;            }            else            {                System.Web.HttpContext.Current.Response.Write("<script language='javascript'>");                System.Web.HttpContext.Current.Response.Write("alert('A quantidade pedida é maior que o dinheiro em caixa')");                System.Web.HttpContext.Current.Response.Write("</script>");                return 0;            }        }    public int ReceberDinheiro(int quantidadeRecebida) {       if(quantidadeRecebida > 0) {           dinheiroCaixa += quantidadeRecebida;           return quantidadeRecebida;       } else {            System.Web.HttpContext.Current.Response.Write("<script language='javascript'>");            System.Web.HttpContext.Current.Response.Write("alert('Você não ta me dando nada seu cara de madeira....pode me pagar!!!!')");            System.Web.HttpContext.Current.Response.Write("</script>");            return 0;       }	}}}


Na pagina Default.aspx.cs
quero instanciar um objeto Guy mas nao to conseguindo

using System;using System.Collections.Generic;using System.Linq;using System.Web;using System.Web.UI;using System.Web.UI.WebControls;using teste; // namespace usado na class Guyusing teste.Guy;
public partial class _Default : System.Web.UI.Page {    protected void Page_Load(object sender, EventArgs e)    {        Guy guy = new Guy(); // Não acha a class Guy    }
    protected void joeRecebe_Click(object sender, EventArgs e)    {                   }}


#Estrutura do Projeto

A DUVIDA É PQ NAO RECONHECE A CLASS GUY? ALGUEM PODE ME AJUDAR?
Renato Castro

Renato Castro

Responder

Posts

01/04/2011

Rodrigo Odasaki


  Amigo, 

Na sua classe Guy, 

Remova a linha 10  "namespace teste" 

Abraços


Responder

01/04/2011

Rodrigo Odasaki


 
Responder

01/04/2011

Renato Castro


mesmo retirando nao consigo enxergar a classe Guy, nossa que onda
using System;using System.Collections.Generic;using System.Linq;using System.Web;using System.Web.UI;using System.Web.UI.WebControls;
/// <summary>/// Summary description for Guy/// </summary>

    public class Guy{			public string Nome;        public int dinheiroCaixa;        public int DarDinheiro(int quantidadePedida)        {            if (quantidadePedida <= dinheiroCaixa && quantidadePedida > 0)            {                dinheiroCaixa -= quantidadePedida;                return quantidadePedida;            }            else            {                System.Web.HttpContext.Current.Response.Write("<script language='javascript'>");                System.Web.HttpContext.Current.Response.Write("alert('A quantidade pedida é maior que o dinheiro em caixa')");                System.Web.HttpContext.Current.Response.Write("</script>");                return 0;            }        }    public int ReceberDinheiro(int quantidadeRecebida) {       if(quantidadeRecebida > 0) {           dinheiroCaixa += quantidadeRecebida;           return quantidadeRecebida;       } else {            System.Web.HttpContext.Current.Response.Write("<script language='javascript'>");            System.Web.HttpContext.Current.Response.Write("alert('Você não ta me dando nada seu cara de madeira....pode me pagar!!!!')");            System.Web.HttpContext.Current.Response.Write("</script>");            return 0;       }	}}


Default.aspx

Responder

01/04/2011

Renato Castro

Não deu pra completar na resposta antirior, e também mesmo eu tirando o using teste, using teste.Guy, colocando using Guy, using Guy.Guy, retirando os mesmo, nao consegui enxergar :/
Responder

01/04/2011

Euuu

Olá Renato Castro! Então existem 2 maneiras quando se cria um projeto WEB. Você pode criar como um "Web Site" ou "Project Web". Os 2 tem algumas particularidades. No seu caso, como é um Web Application, normalmente a classe fica dentro do diretório APP_CODE. Agora se quiser fazer desta forma que está tentando, você pode criar o projeto como um "Project Web" que funciona.
Responder

01/04/2011

Renato Castro

Valeu cara, 
arrumei aqui o negocio, valeu voces 2
Responder

01/04/2011

Rodrigo Odasaki

Amigo tem algo errado ai.
Se você copiou o código de algum lugar, deve notar que para utilizar este namespace teste.Guy você deve ter a referência ao seu projeto do arquivo .dll

Faça o seguinte, crie um novo projeto de teste.
Crie 1 classe Guy e jogue o código por cima.

E tente realizar instância um novo objeto da classe Guy.
Eu consegui normalmente conforme o print acima.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar