12/08/2011

ajuda para inserir picturebox direto no banco de dados sql

caros amigos estou tentando inserir uma imagen do picturebox direto nao banco de dados criei  la uma tabel com um capo image tudo direitinho  so q na hora de inserir da erro ve se eu coloquei o parametro certo  nao quero tranformar m array de bytes nao quero inserir direto  a foto msm  desde ja agradeço.
[CODE]
string conectar = "Data Source=WELL-PC\\SQLR2;Initial Catalog=TESTE;Integrated Security=True";            SqlConnection conexao = new SqlConnection(conectar);            SqlCommand cmd = new SqlCommand("Select count(*) From cadusuarios Where cod = @cod ", conexao);            conexao.Open();            cmd.Parameters.AddWithValue("@cod", txtcodbarra.Text);
            int valor = Convert.ToInt16(cmd.ExecuteScalar());            if (valor == 1)            {                MessageBox.Show("USUARIO JÁ EXISTE", "ERRO", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error);                txtcodbarra.Clear();                txtnome.Clear();                txtend.Clear();                txtcargo.Clear();                txtbuscar.Clear();

}            else            {
                SqlCommand cmds = new SqlCommand("insert into  cadusuarios(cod,nome,endereco,cargo,foto) values (@cod,@nome,@endereco,@cargo,@foto)", conexao);

cmds.Parameters.AddWithValue("@cod", txtcodbarra.Text);                cmds.Parameters.AddWithValue("@nome", txtnome.Text);                cmds.Parameters.AddWithValue("@endereco", txtend.Text);                cmds.Parameters.AddWithValue("@cargo", txtcargo.Text);                                cmds.Parameters.AddWithValue("@foto", pictureBox1.Image);

cmds.ExecuteNonQuery();

txtcodbarra.Clear();                txtnome.Clear();                txtend.Clear();                txtcargo.Clear();                txtbuscar.Clear();                pictureBox1.Image = null;

MessageBox.Show(" CADASTRADO REALIZADO COM SUCESSO!", "CADASTRO DE USUARIOS", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Exclamation);
[CODE]

Wellington Almeida

Respostas

31/10/2011

Rodrigo Odasaki

- Recomendo salvar as imagens em disco.
- Qual erro retorna?
Responder Citar