Fórum Ajuda para modelar uma tabela de Histórico Escolar. #54215
13/12/2005
0
Olá amigos, não sei se é aqui o lugar certo para postar isso, caso não, me desculpe aos moderadores e fiquem a vontade de mover para o lugar correto.
O meu problema, diga-se de passagem problemão, está em criar uma tabela onde eu guarde as informações de um historico escolar por aluno, só que eu não sei como fazer, estou quebrando a cabeça já faz quase 2 meses e nenhuma idéia me vem a mente...
Gostaria que minha tabela fosse desenvolvida de tal forma, a facilitar a impressão de vários Históricos ao mesmo tempo..
Como todos sabem historico tem 2 lados (Frente e verso), normalmente o Ensino Fundamental (1,2,3,4,5,6,7 e 8 séries) vem na Frente, e o Ensino Médio na parte de tras...
A configuracao eh simples:
em cada serie deverá ter os dados:
Ano de Conclusao, Estabelecimento, Estado, Municipio, Minimo para promocao, dias Letivos, Obs e Situacao (Aprovado, Reprovado).
A impressao devera ser desta maneira:
Então é isso pessoal, qualquer ajuda de como eu posso iniciar a modelagem já é ótimo, pois não estou conseguindo pensar em um modo que seja fácil de ser impresso e de ser editado pelo usuário.
P.S: Uso Fireird 1.5
Desde já agradeço qualquer ajuda.
Obrigado,
Fellipe H.
O meu problema, diga-se de passagem problemão, está em criar uma tabela onde eu guarde as informações de um historico escolar por aluno, só que eu não sei como fazer, estou quebrando a cabeça já faz quase 2 meses e nenhuma idéia me vem a mente...
Gostaria que minha tabela fosse desenvolvida de tal forma, a facilitar a impressão de vários Históricos ao mesmo tempo..
Como todos sabem historico tem 2 lados (Frente e verso), normalmente o Ensino Fundamental (1,2,3,4,5,6,7 e 8 séries) vem na Frente, e o Ensino Médio na parte de tras...
A configuracao eh simples:
Series Dados 1 Notas 2 Notas 3 Notas 4 Notas 5 Notas + Carga horária + Faltas 6 Notas + Carga horária + Faltas 7 Notas + Carga horária + Faltas 8 Notas + Carga horária + Faltas 1 ano Notas + Carga horária + Faltas 2 ano Notas + Carga horária + Faltas 3 ano Notas + Carga horária + Faltas
em cada serie deverá ter os dados:
Ano de Conclusao, Estabelecimento, Estado, Municipio, Minimo para promocao, dias Letivos, Obs e Situacao (Aprovado, Reprovado).
A impressao devera ser desta maneira:
Serie: 1 ANO Municipio: MURIAÉ -MG ---------------------------------------- Matemática Português etc... Notas 10,0 15,8 Carga Horária 258 157 Faltas 10 16
Então é isso pessoal, qualquer ajuda de como eu posso iniciar a modelagem já é ótimo, pois não estou conseguindo pensar em um modo que seja fácil de ser impresso e de ser editado pelo usuário.
P.S: Uso Fireird 1.5
Desde já agradeço qualquer ajuda.
Obrigado,
Fellipe H.
Titanius
Curtir tópico
+ 0
Responder
Edilcimar
o layout pode ser um tanto variado vou dar um exemplo apenas para sair do zero
na horizontal coloque serie
Matéria 1ª série .................................................8ª série
Português 5,80...................................
Matemática 5,00.................................
Geografia 7,95...............................
etc
Raciocinando que as notas são as médias anuais, se quiser a carga horária basta colocar ao lado da nota pois a carga em uma série pode ser diferente da outram quanto ao problema de faltas vc pode colocar a quantidade de aulas que o aluno faltou ou o percentual de assiduidade
na horizontal coloque serie
Matéria 1ª série .................................................8ª série
Português 5,80...................................
Matemática 5,00.................................
Geografia 7,95...............................
etc
Raciocinando que as notas são as médias anuais, se quiser a carga horária basta colocar ao lado da nota pois a carga em uma série pode ser diferente da outram quanto ao problema de faltas vc pode colocar a quantidade de aulas que o aluno faltou ou o percentual de assiduidade
Responder
Gostei + 0
15/12/2005
Titanius
Valeu Edilcimar.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)