Ajuda para Programação de Arquivo .bat (cmd)

01/09/2020

0

Fala Galera,estou com uma duvida aqui,estou programando um arquivo .bat para execução de alguns comandos,e estou com duvida no seguinte comando : netsh wlan show profile "Nome da Rede"=clean , no qual o usuario deve colocar o nome da rede e apertar enter para prosseguir certo,como posso fazer para isso acontecer ? Iria aparecer uma mensagem para ele do tipo " coloque o nome da sua rede wi-fi" ,mas como posso fazer isso dar certo ? por enquanto esta assim o comando :

:opcao11
cls
netsh wlan show profile "Nome da Rede"=clean
echo =============================================================================================
echo * Coloque o nome da sua rede conectada,caso ela tenha *espaco* coloque aspas para liga-las *
echo Exemplo-- " rede de fulano"
echo =============================================================================================
pause
goto menu

Aceito criticas,e aguardo resposta =)
Nasty Bones

Nasty Bones

Responder

Posts

01/09/2020

Emerson Nascimento

tente assim:
cls
@echo off
@echo =============================================================================================
@echo * Coloque o nome da sua rede conectada, caso ela tenha *espaco* coloque aspas para liga-las *
@echo Exemplo: "rede de fulano"                                                                   *
@echo =============================================================================================
set /p nomedarede=Nome da rede:
netsh wlan show profile ""%nomedarede%""=clean

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar