Ajuda para Projeto de Automação Web

25/02/2021

0

Fala seus lindos, tudo certo?

Rapaziada, recentemente comecei a pensar numa IC, porém estou com algumas dúvidas em certos pontos, que são os seguintes, pense comigo, por exemplo:

Vou criar um site sobre MASTERCHEF, toda vez que um site como o G1, EL PAIS, ESTADÃO, e qualquer outra revista popular escrever qualquer artigo sobre o MASTERCHEF, meu site vai pegar essa notícia e colocar em sua página principal, mas não seria pegar como literalmente, minha ideia é mais pegar os links desses artigos, e colocar na página inicial desse site, com uma formatação, pense de novo comigo, na página inicial desse site, tem 6 notícias sobre o MASTERCHEF, porém estava pensando em como elas seriam exibidas no site, pensei no seguinte: colocar cada link em uma espécie de quadrado, assim teria 2 colunas na página inicial com três linhas linhas, mostrando essas 6 notícias, e como seria esses "quadrados" ? eles basicamente teriam a imagem de onde veio a notícia, então se a notícia veio do G1, esse quadrado teria a imagem do G1, com a Tag da notícia dentro do site do G1, e quando alguém clicasse nesse quadrado, basicamente essa pessoa seria levado para o artigo dentro do site do G1, igualzinho a um link, o problema, é que não faço a menor ideia de como fazer isso, digo, como pesquisar por notícias na Web, e hospeda-las no meu site, teria que programar um Bot? pensei em usar o Selenium se fosse o caso, meu professor recomendou utilizar o framework Spring em Java, mas só sei sobre isso até o momento, se alguém tiver alguma ideia sobre alguma API ou ferramenta que possa ajudar, ficaria muito grato, um abraço para todo vocês
Leonardo

Leonardo

Responder

Post mais votado

26/02/2021

Olá, mano!

Veja, existe um código PHP que mostra como capturar dados de um outro site. Acredito que essa é a sua dificuldade, pois exibi-los é outra coisa e tem a ver com o gosto de cada um.



Veja esse exemplo nesse link :



https://www.vivaolinux.com.br/dica/Pegar-parte-do-conteudo-dados-de-outro-site-com-PHP-utilizando-explode

Heraldo Araujo

Heraldo Araujo
Responder

Mais Posts

26/02/2021

Heraldo Araujo

Esse código e, php, por exemplo, captura todo html(depois, é só vc fazer suas varreduras e extrair que quizer da página G1) e o exibe novamente. O resultado, claro, será a própria pagina do G1.

<?php

// URL DO SITE
$url = 'https://g1.globo.com/';

// PEGANDO TODO CONTEUDO
$dadosSite = file_get_contents($url);

echo "<pre>";
echo "<p>$dadosSite</p>"; // aqui, mano imprimir
echo "</pre>";


?>
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar