Ajuda para um INSERT

03/06/2015

0

Boa tarde pessoal!

Estou tentando testar e visualizar um resultado de artigo sobre ISNULL do SQL Server, mas está dando um erro em um INSERT.

código:


Insert Into Cliente_Email (nome, email) values ('Thiago Cruz','<a href="mailto:Thiago.cruz@guiadba.com.br">Thiago.cruz@guiadba.com.br</a>'),
 
('Alexandre Curvelo','<a href="mailto:alexandre.curvelo@guiadba.com.br">alexandre.curvelo@guiadba.com.br</a>'),
 
('Wallacy Marques',Null),
 
('Fellipe Azevedo','<a href="mailto:fellipe.azevedo@guiadba.com.br">fellipe.azevedo@guiadba.com.br</a>'),
 
('Pedro Cardoso',Null)
Go



o erro



Msg 8152, Level 16, State 14, Line 13
String or binary data would be truncated.
The statement has been terminated.

Marilia Silva

Marilia Silva

Responder

Posts

03/06/2015

Marcos P

Confirme o tamanho das colunas, pois, a princípio, seus dados são maiores que as colunas suportam.
Responder

04/06/2015

Marisiana Battistella

Marilia, eu percebi que você informou INSERT uma vez e está repassando vários valores....
Você deve informar INSERT para cada registro que será inserido... Veja:
Insert Into Cliente_Email (nome, email) values ('Thiago Cruz','<a href="mailto:Thiago.cruz@guiadba.com.br">Thiago.cruz@guiadba.com.br</a>');

Insert Into Cliente_Email (nome, email) values ('Alexandre Curvelo','<a href="mailto:alexandre.curvelo@guiadba.com.br">alexandre.curvelo@guiadba.com.br</a>');
  
Insert Into Cliente_Email (nome, email) values ('Wallacy Marques',Null);
  
Insert Into Cliente_Email (nome, email) values ('Fellipe Azevedo','<a href="mailto:fellipe.azevedo@guiadba.com.br">fellipe.azevedo@guiadba.com.br</a>');
  
Insert Into Cliente_Email (nome, email) values ('Pedro Cardoso',Null); 
Responder

04/06/2015

Marilia Silva

Estou me baseando no artigo desse site: [url]http://guiadba.com.br/funcoes-basicas-parte-1/[/url]

Marcos, a tabela:


Create Table Cliente_Email (id_cliente Int Primary Key identity(1,1), nome varchar(20), email varchar(80))
Go



Marisiana, no SQL Server ele não aceita esse tipo de inserção?
Responder

04/06/2015

Marcos P

Existem emails com mais de 80 caracteres !

Revise-os...
Responder

05/06/2015

Marisiana Battistella

Marisiana, no SQL Server ele não aceita esse tipo de inserção?

Olhando para o artigo fiquei em dúvida, pois não conheço o SQLServer e nunca tinha visto uma inserção de dados assim.
Esse código do artigo está em alguma linguagem de programação ou é SQL?
Responder

05/06/2015

Marcos P

Essa sintaxe funciona no Sql Server e o erro que você está obtendo tem a ver com o truncamento dos dados e não com a sintaxe do insert...


Msg 8152, Level 16, State 14, Line 13
String or binary data would be truncated.
The statement has been terminated.
Responder

05/06/2015

Marisiana Battistella

Entendido... Obrigada Marcos!
De imediato achei que o problema era a sintaxe...
Responder

05/06/2015

Marilia Silva

Existem emails com mais de 80 caracteres !

Revise-os...


Para matar a duvida, com sua ajuda é claro, no nome coloquei tamanho de 100 e email com 200. deu certissimo! Funcionou!

Obrigada Marcos e Mariana.

No meu SELECT veio estranho:

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/392972-20150605-135901.jpg[/img]

No artigo:

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/392972-20150605-135938.jpg[/img]

Vamos aprendendo...
Responder

05/06/2015

Marisiana Battistella

Por nada Marilia!

Foi por isso que questionei se aquele código era SQL ou se era de alguma linguagem de desenvolvimento, pois é
<a hreff= '' /a> 
é uma tag de HTML que cria um link...
Responder

05/06/2015

Marilia Silva

Estranho, pois o resultando saiu diferente no meu e eu não consegui enxergar a utilidade desse código.
Responder

10/06/2015

Marisiana Battistella

Ele seria útil se estivesse sendo utilizado em uma linguagem de programação web...
Mas não faz sentido armazenar a Tag HTML no banco de dados, ela pode ser tratada no código fonte da aplicação.
Responder

24/07/2015

Marilia Silva

Pois é Marisiana, tambem não sei.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar