Fórum Ajuda!!! Pequeno form com barra de progresso! Não anda.... #187155
08/10/2003
0
Vejam se podem me ajudar...
Criei um pequeno form, para que sempre quando eu tiver que utilizar um processamento e o carregue na memória e apresente ao usuário com uma barra de progresso para demonstrar o andamento do processo.
Acontece que estou fazendo um loop em uma tabela e quando passo o comando frmProcessos.prgbarProcesso.StepBy(1); para que a barra de progresso ande conforme os registros da tabela vão sendo processados, a barra de progressão não se mexe....
Tentei o comando Application.ProcessMessages mas não deu nenhum resultado...
O que posso fazer?
Pablo
Marília/SP
Pablo_lima
Curtir tópico
+ 0Posts
08/10/2003
Macario
olha so
1- declare uma variavel global no form principal
do tipo integer
ex;
iTotRec : integer;
2 - crie essa procedure no seu form principal
para chamar o processo use
bom ai vc sabe onde vc for fazer a chamada vc cria uma varivel local e incrementa ela no while onde vc for chamar o processo
espero que ajude
qualquer coisa estamos sempre por aqui
Gostei + 0
08/10/2003
Beppe
Gostei + 0
08/10/2003
Macario
eu????
Gostei + 0
08/10/2003
Beppe
eu????[/quote:172f989749]
Não, o RodLima.
Gostei + 0
08/10/2003
Abreu
Não aparece o progress bar corretamente por causa do loop de leitura, que não dá chance ao windows fazer qualquer outra tarefa. Todos os procedimentos de I/O (input-output) têm altíssima prioridade para o sistema. Para você contornar este problema, deve colocar como primeira (ou última) do laço do loop a instrução APPLICATION.PROCESSMESSAGES
Desta maneira você dará tempo ao windows dar uma ´respirada´ e executar as mensagens pendentes, especialmente a que irá atualizar o seu progress bar.
Qualquer dúvida é só mpar-me.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)