Ajuda Replicacao de Dados utilizando DataSnap

05/04/2013

0

Ola,

Estou iniciando um projeto de replicacao de dados para um projeto que tenho.

A princio esta replicacao funciona, mas com acesso a base central faz select dos dados e atualiza a base local.

Gostaria de algo mais profissional, avaliando o DataSnap vi que dá para fazer muita coisa, vamos imaginar a situação:

Temos uma base central com dados de cadastros(clientes, fornecedores, produtos...) e temos operações locais ( Pedidos, itens_pedidos... )

Comecei a elaborar o projeto em DataSnap, mas eu imagino tratar a situação da seguinte forma, tenho um trigger em cada tabela que serão enviadas e tenho uma tabela de transação, onde tenho o IDtransacao, tabela, campos chaves, e valores chaves, operacao, Status, dsc_status....e mais alguns.

o cliente se conecta no servidor e fica "escutando" e o server verifica se tem dados para aquele cliente processar( a cada x minutos ), se tem ele começa a enviar os registros, o cliente processa o registro da tabela, e envia para o server o status, OK, ou Erro, e coloca a mensagem para tratar os erros..

Depois o cliente informa server ou enviar os dados , ele monta os registros e vai enviando, conforme a atualiza na central for realizada ela envia o status de atualizado ou a mensagem de erro.


Neste modelo os dois lados tem que ficar "escutando" para ver se tem dados e depois enviar o status.


Alguem tem ideia de como fazer isso com DataSnap, vi alguns videos talvez com call back, mas não tenho certeza se é a solução.

Obrigado

Marcio Eduardo






Marcio Reis

Marcio Reis

Responder

Posts

05/04/2013

Welson Play

Se eu estiver entendendo bem, você que fazer uma aplicação que funcione como uma sincronização é isso?

O DataSnap possui recursos fantásticos para se fazer isso e de forma bastante simples.

Eu desenvolvi uma aplicação que funciona da seguinte forma:

A empreza em que eu trabalho desenvolve sistemas voltados para a construção civil e nesses sistemas fazem toda a aparte de planejamento e execução da obra e geralmente essas informações são passadas para o sistema no local da obra, mas essas informações precisa está sincronizada com o banco de dados central da empresa e toda a semana ou todo mês os engenheiros fazem o processo de sincronização, ou seja, um merge entre a base local com a base do servidor, então eu desenvolvi um sistema que faz todo essa sincronização.

Esse sistema que eu desenvolvi possui uma aplicação cliente que envia esses dados via JSON para o servidor, que são processadas pelo servidor DataSnape aonde o cliente acompanha em tempo real todo o processamento e acompanhamento de
erros que possa está ocorrendo. Durante essa importação no momento em que o servidor achar necessidade de alguma informação a mais ele solicita essas informações para o cliente.

Tudo isso só é possível graças a utilização de Callbacks. E pelo que eu entendi da sua necessidade você deve usar esses recursos.

O que você quer é algo parecido com isso mesmo?
Responder

06/04/2013

Evandro Viana

DataSnap
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar