PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Ajuda Report Buider #411588

16/01/2012

0

OBS: Topico inicial 10/11/212

Eduardo
Olá Amigos.. preciso de ajuda.. na minha aplicação estou gerando um relatório utilizando o Report Buider. o problema é o seguinte.. necessito gerar um relatório de espelho de ponto de todos os funcionarios de uma empresa... ja fiz toda a codificação no delphi e o layout do relatório.. o problema é que se por exemplo na empresa tiver 50 funcionarios .. esta abrindo 50 vezes o preview.. como faço para jogar todos os relatórios em um mesmo preview .. desde já agradeço..

Wilson Lehapan
RESPOSTA : Faça um relatório separado por grupo (Funionário) e coloque para cada nova impressão de um grupo, criar uma nova página.

Espero ter colaborado.

Nova Dúvida..
Eduardo

Olá amigo desculpe voltar depois de um tempão .. então fomos quebrando o galho.. do jeito
que estava para desenvolver outras partes que faltavam.. agora retomamos essa parte do
relatório para refazer .. a idéia é em um mesmo preview.. adicionar todos os relatórios
dos funcionarios da empresa.. gerando apenas um Preview .. PDF.. na hora da impressão
seria tudo de uma vez daí... estamos usando o report Builder no relatorio do espelho
utilizamos varios ClientDataSets,DataSources que são ligados ao DBPipeLines do Report Builder
Um para o cabeçalho .. contendo as informações da empresa .. outro para as marcações do
horario do funcionario propriamente dito outro que efetua o calculo de horas extras e
atrasos .. .queria saber se para criação desse grupo seria necessário .. colocar todoas
essas informações tudo em um ClientDataSet,Datasource.. para usar apenas um DBPipeLine
ou do jeito que ja da pra fazer ?

a logica da manera que esta .. funciona da seguinte maneira.
1 - Busco nas tabelas as informações do cabeçalho .. apend. e post no cds
2 - Faço um while que na sequencia busca as Marcações dos horarios,, apend, e Post no cds
3 - Com as infirmações da marcação faço o calculo das horas .. apend e post no cds..

Da Forma que esta .. quando eu termino esse processo acima descrito .. eu executo o comando

ppReport1.print; .. onde o componente que gera o relatorio le os cds
carregados.. por isso to perguntando se preciso tudo em um clientDataSet so
... e como faria para adicionar uma Pagina ao Report Buider
desde ja agradeço Eduardo .. estamos precisando muito .. que gera varios previews .. e vários pdfs..

Eduardo

Eduardo

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar