Fórum Ajuda sobre HTML no Delphi 7 #347595

19/10/2007

0

Olá Pessoal, sou novo no fórum Clube-Delphi. Tenho uma dúvida num programa que estou desenvolvendo. Trata-se de um software para uma clínica médica. O programa está concluído, falta apenas uma rotina que eu queria fazer automaticamente pela internet. Capturar textos de um arquivo .HTML ou diretamente no site.
Já tentei fazer mas não consigo resolver, a princípio, sou um programador novato e este é meu terceiro programa.
Para exemplificar melhor o que eu quero:

Digamos que seja um jogo da Mega-Sena, e o arquivo .HTML seja os resultados que a Caixa Econômica Federal dispões na internet, eu irei baixar este arquivo .HTML e, no programa, irá capturar da seguinte maneira:

Localizar a data, pegar a data e colocar na primeira coluna do ListBox, capturar as dezenas relacionado ao sorteio desta data e jogar na segunda coluna da ListBox, e assim sucessivamente...
O programa que tô tentando fazer é para uma clínica, tem o mesmo objetivo, mas o site não está pronto, mas segue o mesmo raciocínio, eles colocam as datas do receituários numa coluna, e outro dado numa outra coluna, da mesma forma que o arquivo .HTML da caixa faz, para ver este arquivo, você pode baixar no seguinte endereço:

http://www1.caixa.gov.br/loterias/_arquivos/loterias/D_lotfac.zip

[b:b3755d6746]Alguém poderia me dar uma dica?[/b:b3755d6746]

Já pesquisei muito, vi até, na DTDelphi26 que poderia servir como base para o que eu quero, mas como sou iniciante não sei como ´adaptar´ para o que quero, vejam abaixo:

========================================= Dica 763:

Como separar termos de uma string usando comandos básicos como Delete, Copy e Pos e guardar os valores em um array.

Supondo que tenho um arquivo que o formato de cada linha seja ´website|titulo|descricao|categoria´, gostaria de enviar cada termo para um array e disponibilizar em um Listbox o website e a categoria. Difícil? Não.

var
MeuArray: array of array of string;