Fórum AJUDA SOBRE RELACIONAMENTO DE BANCO DE DADOS #155536

17/04/2003

0

UM ABRAÇO A TODOS DO CLUBE DO DELPHI

POR FAVOR EU QUERIA REVER MEU CONCEITO SOBRE RELACINAMENTO
ENTRE BANCO DE DADOS .

EU QUERIA ASSIM TUDO O QUE VOCÊS SABEM SOBRE
MASTER DETAIL
INTEGRIDADE REFERENCIAL
INDICE SECUNDÁRIO

EU PRECISO QUE VOCÊS ME AJUDEM PARA EU REVER MEU CONCEITO.

MUITO OBRIGADO.


Thp

Thp

Responder

Posts

17/04/2003

Marcelo.c

Master Detail = Mestre Detalhe - Onde os registros de detalhe devem corresponder ao registro Mestre.
Integridade Referencial - Onde registros de detalhe somente poderão ser cadastrados mediante ligação com o registro mestre, em contrapartida, o registro mestre só poderá ser excluído caso não haja registros detalhe ligados ao mesmo.
Índice Secundário - Após a definição da Chave Primária, que obrigatoriamente será o Índice Primário, pode-se definir Índices alternativos para utilização em consultas.

Bem, é mais ou menos isso, ou pelo menos é o conceito que tenho. Por favor, me corrijam caso alguma coisa esteja fora do contexto.


Responder

Gostei + 0

17/04/2003

Renato

UM ABRAÇO A TODOS DO CLUBE DO DELPHI POR FAVOR EU QUERIA REVER MEU CONCEITO SOBRE RELACINAMENTO ENTRE BANCO DE DADOS . EU QUERIA ASSIM TUDO O QUE VOCÊS SABEM SOBRE MASTER DETAIL INTEGRIDADE REFERENCIAL INDICE SECUNDÁRIO EU PRECISO QUE VOCÊS ME AJUDEM PARA EU REVER MEU CONCEITO. MUITO OBRIGADO.


Não sei qual banco de dados você usa mas pode fazer o seguinte.
Utilize linguagem SQL para os relacionamentos ai fica mais fácil.
Para incluir um registro na tabela detalhe é só você primeiro pesquisar na tabela mestre e se não encontrar você não inclui se encontrar você inclui.
Seria mais ou menos assim.

t1 = TabelaMestre;
t2 = TabelaDetalhe;

sComando:= ´ Select t1.CampoMestre, t2.CampoDetalhe From ´+
´ TabelaMestre t1, TabelaDetalhe t2 ´+
´ Where t1.CodigoMestre = t2.CodigoDetalhe ´;
Query.SQL.Add(sComando);
Query.Open;
if Query.RecordCount > 0 then
Incluir
else
Não Incluir

Se Existir entao o recordCount da tabela será igual a 1 e ai você poderá incluir se for 0 nao existe registro ai você não incluirá.
Não sei se isso vai te ajudar.


Responder

Gostei + 0

25/04/2003

E_gama

[url=http://www.salesiano.com.br/egama/delphics.zip]De uma olhada nessa apostila...[/url]


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar