Fórum Ajuda sobre statusbar #140261
24/02/2003
0
Tenho uma status bar no form com alguns panels, Ex: Usuario : xxxxxxx
e gostaria de identificar quando o usuario clicar no panel[0]( por exemplo Usuario )apareça a tela para mudar de usuário, no evento onclick eu não sei como identificar em qual panel o usuario esta clicando, alguem pode me ajudar.
Desde já grato.
e gostaria de identificar quando o usuario clicar no panel[0]( por exemplo Usuario )apareça a tela para mudar de usuário, no evento onclick eu não sei como identificar em qual panel o usuario esta clicando, alguem pode me ajudar.
Desde já grato.
Medreis
Curtir tópico
+ 0
Responder
Drix
He! Passei por esse mesmo problema e desenvolvi uma maneira de resolver este problema:
Acrescente ao formulário um componente TLabel, com nome por exemplo: lblUsuario
No evento OnClick deste label inclua os procedimentos para a mudança de usuário.
No evento on Create do form principal inclua as seguintes linhas:
lblUsuario.Parent := Status;
lblUsuario.Top := 4;
lblUsuario.Left := 1;
lblUsuario.Align := alClient;
Dessa forma o Status será o WinControl de TLabel, ajuste a propriedade Left do label para ficar localizado exatamente no panel correpondente.
Quando o usuário clicar no status, na verdade estara clicando no label e acionará seu evento onclick.
ok... at+
Responder
Gostei + 0
20/12/2004
Drix
He! Passei por esse mesmo problema e desenvolvi uma maneira de resolver este problema:
Acrescente ao formulário um componente TLabel, com nome por exemplo: lblUsuario
No evento OnClick deste label inclua os procedimentos para a mudança de usuário.
No evento on Create do form principal inclua as seguintes linhas:
lblUsuario.Parent := Status;
lblUsuario.Top := 4;
lblUsuario.Left := 1;
lblUsuario.Align := alClient;
Dessa forma o Status será o WinControl de TLabel, ajuste a propriedade Left do label para ficar localizado exatamente no panel correpondente.
Quando o usuário clicar no status, na verdade estara clicando no label e acionará seu evento onclick.
ok... at+
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)