AJUDA - TRABALHO DA FACULDADE

21/11/2008

0

Olá amigos, estou fazendo um trabalho na faculdade é gostaria de saber quem poderia me ajudar na seguinte dúvida: No meu trabalho tenho as tabelas funcionarios,departamento,dependentes, patrimônio, etc.. Contudo,na tabela funcionario deverá ter o atributo salário com a seguinte formação: ´[b:bc4b9da89e]O salário de um empregado é calculado com base nos seus diversos vencimentos, tendo para cada tipo de vencimento uma descrição e valor e esse vencimento não pode ser menor que R$ 200,00[/b:bc4b9da89e].´. No meu entender é necessario criar uma tabela denominada vencimentos e relacionar com a tabela funcionarios, para obter o salario do funcionario, aí que esta minha dúvida,como fazer tal proeza, quais os atributos da tabela vencimentos e como seria calculado este salário?


Obrigado.


Gabrielbatista

Gabrielbatista

Responder

Posts

21/11/2008

Facc

Olá amigos, estou fazendo um trabalho na faculdade é gostaria de saber quem poderia me ajudar na seguinte dúvida: No meu trabalho tenho as tabelas funcionarios,departamento,dependentes, patrimônio, etc.. Contudo,na tabela funcionario deverá ter o atributo salário com a seguinte formação: ´[b:ac517adfce]O salário de um empregado é calculado com base nos seus diversos vencimentos, tendo para cada tipo de vencimento uma descrição e valor e esse vencimento não pode ser menor que R$ 200,00[/b:ac517adfce].´. No meu entender é necessario criar uma tabela denominada vencimentos e relacionar com a tabela funcionarios, para obter o salario do funcionario, aí que esta minha dúvida,como fazer tal proeza, quais os atributos da tabela vencimentos e como seria calculado este salário? Obrigado.


Pelo que deu a entender, é um programa de folha de pgtos, não é?
A tabela Vencimentos tem que conter todos os vencimentos (descontos e acrescimos) de todos os funcionarios. Na Tabela de funcionarios vc cria um campo salario bruto. Mas acredito que terá uma outra tabela, que irá guardar o codigo do funcionario, mes vigente, e vencimentos do mes.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar