GARANTIR DESCONTO

Fórum Ajuda TreeView URGENGE Por favor #188903

15/10/2003

0

-Acupuntura

------Dr. Machado de Assis

-------------Clínica Teste

------Dr. Santos Drumont

-Cardiologia

------Dra. Eva Vargas

Tenho um TreeView acima ... que puxa os dados de um TQuery e utiliza uma Unit q peguei na net chamada TreeFunc (bem conhecida do pessoal) ... vc passa os campos da tabela (no meu caso são 3 .. ou seja, 3 niveis também – Especialidade, Médico e Clínica.

No evento do TreeView – OnGetImageIndex estou colocando o seguinte código para atribuir as devidas imagens – vindas de ImageList já ligado na propriedade Images do TreeView.... Para os níveis Médico e Clínica está dando certo ... mas para o nível 0 – da especialidade (Acupuntura e Cardiologia)– só a Acupuntura está recebendo a imagem certa .. talvez por eu não conhecer nenhuma outra propriedade pra pegar o primeiro nível todo, não estou conseguindo definir a imagem q quero – No caso, como identifico a Cardiologia ?

Segue o código do evento OnGetImageIndex:

procedure TFrm420F.TvEspeGetImageIndex(Sender: TObject; Node: TTreeNode);

begin

if Node.IsFirstNode then

Node.ImageIndex := 2 // é aqui q devo fazer esse nível receber o index desejado

Else // do meu imageList

if Node.HasChildren then

begin

Node.ImageIndex := 3;

end

else

Node.ImageIndex := 1;

End;

Tem como eu continuar a utilizar esse evento dessa forma utilizando de algum outra função/propriedade do Node pra conseguir o que quero ?

Andreehrig

Andreehrig

Responder

16/10/2003

Alex.costa

André

Use a propriedade Level do TreeItem.
Ela indica o nivel da arvore que ele se encontra.

Assim

Especialidade = 1
Médico = 2
Clinica = 3

Assim acho que seu código vai colocar as imagens corretas.

Espero ter ajudado

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar