Fórum Ajuda urgente Orientação a objeto #386380

15/09/2010

0

Ola Wesley ,estou agora estudando java la na faculdade e negocio ta feio para mim. Nao sei quase nada de orientação a objecto e o maudito java so trabalha assim ,pelo menos la no meu curso. Veja bem la no meu projeto delphi eu tenho esse codigo abaixo Como eu tranformo ele em uma classe e uso em todos os forms do projeto.Sera que voce poderia dar uma ajuda ai cara.        //declaração na unit
type
  TCliente = record
    Nr_Telefone: Integer;
    Nm_Cliente: string;
    Ds_Logradouro: string;
    Nm_Logradouro: string;
    ds_Numero: string;
    ds_Complemento: string;
    ds_Antiga: string;
    Nm_Bairro: string;
    Nm_Cidade: string;
    Ds_Cep: string;
    Nm_Uf: string;
    ds_Categoria_telefone: string;
    ds_Ponto: string;
    Qt_Chamadas: Integer;
    ds_Referencia: string;
    ds_categoria_cliente: string;
    ds_obs: string;
    Id_Cliente: Integer;
    ID_LOGRADOURO, ID_BAIRRO, ID_CIDADE, ID_CATEGORIA,
      Id_categoria_cliente: Integer;
  end; //function tambem criada na unit function getConsultaCliente(aTelefone: string): TCliente;
var
  C: TCliente;
begin
  with DMBUSCA.CdsConsultaCliente do
  begin
    close;
    CommandText := 'select * from vw_cliente where nr_telefone =:xtelefone';
    Params.ParamByName('xtelefone').AsString := aTelefone ;
    Params[0].AsString := aTelefone;
    Open;
  end;   if not DMBUSCA.CdsConsultaCliente.IsEmpty then   begin     if not VarIsNull(DMBUSCA.CdsConsultaCliente['nm_Cliente']) then
      C.Nm_Cliente := DMBUSCA.CdsConsultaCliente['nm_Cliente'];     if not VarIsNull(DMBUSCA.CdsConsultaCliente['ds_tipo_logradouro']) then
      C.Ds_Logradouro := DMBUSCA.CdsConsultaCliente['ds_tipo_logradouro'];     if not VarIsNull(DMBUSCA.CdsConsultaCliente['nm_logradouro']) then
      C.Nm_Logradouro := DMBUSCA.CdsConsultaCliente['nm_logradouro'];     if not VarIsNull(DMBUSCA.CdsConsultaCliente['ds_numero']) then
      C.ds_Numero := DMBUSCA.CdsConsultaCliente['ds_numero'];     if not VarIsNull(DMBUSCA.CdsConsultaCliente['ds_antiga']) then
      C.ds_Antiga := DMBUSCA.CdsConsultaCliente['ds_antiga'];     if not VarIsNull(DMBUSCA.CdsConsultaCliente['ds_complemento']) then
      C.ds_Complemento := DMBUSCA.CdsConsultaCliente['ds_complemento'];     if not VarIsNull(DMBUSCA.CdsConsultaCliente['nm_bairro']) then
      C.Nm_Bairro := DMBUSCA.CdsConsultaCliente['Nm_bairro'];     if not VarIsNull(DMBUSCA.CdsConsultaCliente['Nm_Cidade']) then
      C.Nm_Cidade := DMBUSCA.CdsConsultaCliente['Nm_cidade'];     if not VarIsNull(DMBUSCA.CdsConsultaCliente['Nm_uf']) then
      C.Nm_Uf := DMBUSCA.CdsConsultaCliente['Nm_uf'];     if not VarIsNull(DMBUSCA.CdsConsultaCliente['ds_cep']) then
      C.Ds_Cep := DMBUSCA.CdsConsultaCliente['ds_cep'];     if not VarIsNull(DMBUSCA.CdsConsultaCliente['ds_categoria_telefone']) then
      C.ds_Categoria_telefone := DMBUSCA.CdsConsultaCliente
        ['ds_CATEGORIA_TELEFONE'];
    Result := C;   end;   //aqui simplesmente eu dei uso na unit e fiz essa consultinha basica aqui
procedure TfrmRecibo.ConsultaCliente;
var
  C: TCliente;
begin
  C := getConsultaCliente(edtTelefone.Text);
  edtCliente.Text := C.Nm_Cliente;
  edtLogradouro.Text := C.ds_Logradouro;
  edtNomeLogradouro.Text := C.Nm_Logradouro;
  edtNumero.Text := C.ds_Numero;
  edtBairro.Text := C.Nm_Bairro;
  edtCidade.Text := C.Nm_Cidade;
  edtuf.Text := C.Nm_Uf;
  edtCep.Text := C.ds_Cep; end;           Eu vi um email que voce me mandou esses dias perguntando informaçoes do identificador para telefone , bem chama-se braidRepeaters Uma droga cara mais funciona.E o que te mandei uma vez para compilar o pacote e nao conseguimos lembra ? Se voce estiver desenvolvendo algum projeto que precise disso tente compilar o pacote para o delphi versao mais nova assim voce apenas usa o bina do projeto do cara.E se conseguir me passa tambem pq eu estou tendo que trabalhar como dois bancos de dados sqlserver e firebird por nao ter conseguido compilar esse pacote!  
Carlos Faria

Carlos Faria

Responder

15/09/2010

Wesley Yamazack

Olá Carlos,

Obrigado pela dica do componente.

Seguinte veja neste link que fiz uma vídeo para você : http://video.devmedia.com.br/discovirtual/192388/VídeoRegis.rar

Da uma olhada e ve se pegou a idéia da classe,  veja se é isso que você quer. o Audio ficou meio baixo mas pela vídeo da para entender o objetivo.

Um abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

16/09/2010

Carlos Faria

Grande Wesley E isso mesmo , mas me da um tempinho ai antes de fechar eu vou fazer aquele metodo meu la do projetoMotoqueiro todo nessa classe , qualquer duvida eu posto aqui , ate segunda proxima agente fecha aqui ok   Me diz uma coisa e verdade que acabou o sistema de consultoria ? nao vai haver mais ? isso é maus ! claro ser for verdade !
Responder

Gostei + 0

16/09/2010

Wesley Yamazack

Olá Carlos, bom dia!

Quanto ao tempo sem problemas, fico no aguardo.
Referente a consultoria acho que vai acabar sim, mas não esta 100% certo.

Um abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

17/09/2010

Carlos Faria

Fechado entao wesley !
Responder

Gostei + 0

17/09/2010

Wesley Yamazack

Carlos,

Fico no aguardo.

Um abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar