Fórum Ajuda urgente Orientação a objeto #386380
15/09/2010
0
type
TCliente = record
Nr_Telefone: Integer;
Nm_Cliente: string;
Ds_Logradouro: string;
Nm_Logradouro: string;
ds_Numero: string;
ds_Complemento: string;
ds_Antiga: string;
Nm_Bairro: string;
Nm_Cidade: string;
Ds_Cep: string;
Nm_Uf: string;
ds_Categoria_telefone: string;
ds_Ponto: string;
Qt_Chamadas: Integer;
ds_Referencia: string;
ds_categoria_cliente: string;
ds_obs: string;
Id_Cliente: Integer;
ID_LOGRADOURO, ID_BAIRRO, ID_CIDADE, ID_CATEGORIA,
Id_categoria_cliente: Integer;
end; //function tambem criada na unit function getConsultaCliente(aTelefone: string): TCliente;
var
C: TCliente;
begin
with DMBUSCA.CdsConsultaCliente do
begin
close;
CommandText := 'select * from vw_cliente where nr_telefone =:xtelefone';
Params.ParamByName('xtelefone').AsString := aTelefone ;
Params[0].AsString := aTelefone;
Open;
end; if not DMBUSCA.CdsConsultaCliente.IsEmpty then begin if not VarIsNull(DMBUSCA.CdsConsultaCliente['nm_Cliente']) then
C.Nm_Cliente := DMBUSCA.CdsConsultaCliente['nm_Cliente']; if not VarIsNull(DMBUSCA.CdsConsultaCliente['ds_tipo_logradouro']) then
C.Ds_Logradouro := DMBUSCA.CdsConsultaCliente['ds_tipo_logradouro']; if not VarIsNull(DMBUSCA.CdsConsultaCliente['nm_logradouro']) then
C.Nm_Logradouro := DMBUSCA.CdsConsultaCliente['nm_logradouro']; if not VarIsNull(DMBUSCA.CdsConsultaCliente['ds_numero']) then
C.ds_Numero := DMBUSCA.CdsConsultaCliente['ds_numero']; if not VarIsNull(DMBUSCA.CdsConsultaCliente['ds_antiga']) then
C.ds_Antiga := DMBUSCA.CdsConsultaCliente['ds_antiga']; if not VarIsNull(DMBUSCA.CdsConsultaCliente['ds_complemento']) then
C.ds_Complemento := DMBUSCA.CdsConsultaCliente['ds_complemento']; if not VarIsNull(DMBUSCA.CdsConsultaCliente['nm_bairro']) then
C.Nm_Bairro := DMBUSCA.CdsConsultaCliente['Nm_bairro']; if not VarIsNull(DMBUSCA.CdsConsultaCliente['Nm_Cidade']) then
C.Nm_Cidade := DMBUSCA.CdsConsultaCliente['Nm_cidade']; if not VarIsNull(DMBUSCA.CdsConsultaCliente['Nm_uf']) then
C.Nm_Uf := DMBUSCA.CdsConsultaCliente['Nm_uf']; if not VarIsNull(DMBUSCA.CdsConsultaCliente['ds_cep']) then
C.Ds_Cep := DMBUSCA.CdsConsultaCliente['ds_cep']; if not VarIsNull(DMBUSCA.CdsConsultaCliente['ds_categoria_telefone']) then
C.ds_Categoria_telefone := DMBUSCA.CdsConsultaCliente
['ds_CATEGORIA_TELEFONE'];
Result := C; end; //aqui simplesmente eu dei uso na unit e fiz essa consultinha basica aqui
procedure TfrmRecibo.ConsultaCliente;
var
C: TCliente;
begin
C := getConsultaCliente(edtTelefone.Text);
edtCliente.Text := C.Nm_Cliente;
edtLogradouro.Text := C.ds_Logradouro;
edtNomeLogradouro.Text := C.Nm_Logradouro;
edtNumero.Text := C.ds_Numero;
edtBairro.Text := C.Nm_Bairro;
edtCidade.Text := C.Nm_Cidade;
edtuf.Text := C.Nm_Uf;
edtCep.Text := C.ds_Cep; end; Eu vi um email que voce me mandou esses dias perguntando informaçoes do identificador para telefone , bem chama-se braidRepeaters Uma droga cara mais funciona.E o que te mandei uma vez para compilar o pacote e nao conseguimos lembra ? Se voce estiver desenvolvendo algum projeto que precise disso tente compilar o pacote para o delphi versao mais nova assim voce apenas usa o bina do projeto do cara.E se conseguir me passa tambem pq eu estou tendo que trabalhar como dois bancos de dados sqlserver e firebird por nao ter conseguido compilar esse pacote!
Carlos Faria
Curtir tópico
+ 0Posts
15/09/2010
Wesley Yamazack
Obrigado pela dica do componente.
Seguinte veja neste link que fiz uma vídeo para você : http://video.devmedia.com.br/discovirtual/192388/VídeoRegis.rar
Da uma olhada e ve se pegou a idéia da classe, veja se é isso que você quer. o Audio ficou meio baixo mas pela vídeo da para entender o objetivo.
Um abraço
Wesley Y
Gostei + 0
16/09/2010
Carlos Faria
Gostei + 0
16/09/2010
Wesley Yamazack
Quanto ao tempo sem problemas, fico no aguardo.
Referente a consultoria acho que vai acabar sim, mas não esta 100% certo.
Um abraço
Wesley Y
Gostei + 0
17/09/2010
Carlos Faria
Gostei + 0
17/09/2010
Wesley Yamazack
Fico no aguardo.
Um abraço
Wesley Y
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)