Fórum Ajuda #26937
16/09/2008
0
Olá pessoal sou novo aqui no forum e também na área de informática e estou precisando de uma ajuda com o seguinte:
Tenho uma aplicação em Delphi, é um executável que está em um computador da minha rede local, essa aplicação precisa se conectar a um banco Postgre, que está em outra máquina da rede local, para fazer a leitura de algumas tabelas e me retornar um valor, o problema é que não estou conseguindo fazer conexão entre a aplicação e o banco. A aplicação me retorna um erro dizendo que não pode se conectar com o servidor.
Será que alguem poderia me ajudar e dar umas dicas???
Grato
Tenho uma aplicação em Delphi, é um executável que está em um computador da minha rede local, essa aplicação precisa se conectar a um banco Postgre, que está em outra máquina da rede local, para fazer a leitura de algumas tabelas e me retornar um valor, o problema é que não estou conseguindo fazer conexão entre a aplicação e o banco. A aplicação me retorna um erro dizendo que não pode se conectar com o servidor.
Será que alguem poderia me ajudar e dar umas dicas???
Grato
Kakasilva
Curtir tópico
+ 0
Responder
D@niel
Você precisa verificar no arquivo ..\postgresqlxx\data\postgresql.conf se existe a linha:
e no arquivo pg_hba.conf se o range de IP q vc utiliza está no sendo contemplado:
Espero ter ajudado
Até +
#------------------------------------------------------------------------------ CONNECTIONS AND AUTHENTICATION ------------------------------------------------------------------------------ - Connection Settings - listen_addresses = ´seu ip´ ou listen_addresses = ´*´ todos os ips
e no arquivo pg_hba.conf se o range de IP q vc utiliza está no sendo contemplado:
TYPE DATABASE USER CIDR-ADDRESS METHOD IPv4 local connections: host all all 127.0.0.1/32 md5
Espero ter ajudado
Até +
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)