Fórum Ajuda #327883
22/08/2006
0
Estou desenvolvendo uma aplicação que irá gravar em um campo VARCHAR de uma tabela uma letra, C para as pessoas contribuintes e N para as pessoas não contribuintes.
Eu preciso que seja mostrado em relatórios ou em outros componentes as palavras CONTRIBUINTE e NÃO CONTRIBUINTE.
Não tenho noção de como poderei fazer isso.
Obrigado
Lschmitk
Curtir tópico
+ 0Posts
22/08/2006
Rjun
Gostei + 0
22/08/2006
Lschmitk
Gostei + 0
22/08/2006
Rjun
SELECT CAMPO1, CAMPO2, CASE CAMPO WHEN ´C´ THEN ´CONTRIBUINTE´ WHEN ´N´ THEN ´NAO CONTRIBUINTE´ END AS SITUACAO FROM TABELA
No Firebird deve ficar algo parecido com isso.
Gostei + 0
22/08/2006
Marco Salles
tem sim , veja em :
http://www.sqlmagazine.com.br/colunistas.asp?artigo=Colunistas/LucianoPimenta/02_casefirebird.asp
e voce esta usando quais os componentes de acesso: ADO , dbExpress ???
[b:863d2a2941]Exemplo com clientDataset Usando DbExpress[/b:863d2a2941]
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin cdsCIDADES.close; cdsCIDADES.CommandText:=´SELECT ID_Cidades,ESTADOS,DATA,CASE ESTADOS ´+ ´when 1 then ´+QuotedStr(´minas´)+ ´when 2 then ´+QuotedStr(´Rio´)+ ´else ´+QuotedStr(´Erro no Cadastro´)+ ´end as Estado ´+ ´from CIDADES´; cdsCIDADES.Open; edit1.Text:=cdsCIDADES.FieldByName(´Estado´).AsString; end;
Gostei + 0
23/08/2006
Lschmitk
As dicas anteriores funcionaram muito bem para a exibição dos dados, agora como eu deverei proceder para salvar os dados no banco de dados...
Valeu, pela ajuda...
Gostei + 0
24/08/2006
Tnaires
Se vc puder, é melhor não usar a paleta Interbase para conexão com banco de dados Firebird. Já tive problemas com máquinas rodando ao mesmo tempo o ibserver e o fbserver. Tive que fechar o ibserver pro sistema rodar normalmente.
Uma ótima alternativa é o MDO - Mercury Database Objects. http://www.mdolib.com/
Abraços
Gostei + 0
24/08/2006
Rjun
Gostei + 0
24/08/2006
Marco Salles
Acredito que o amigo esta se ebarrando em um detalhe , e talves os colegas não tenham entendido a dificuldade do lschmitk.
Ao usar as dicas anteriores , um campo aparece na Grid com as caracteristicas CONTRIBUINTE e NÃO CONTRIBUINTE. So que este campo que aparece na grid acho que ele é por natureza ReadOnly=True e não tem jeito ,[b:16a7de8939]Acho eu[/b:16a7de8939], de mudar isso...
Mesmo que voce defina este campo em tempo de projeto , usando a Sql
a nivel de projeto e usando o [b:16a7de8939]Add all Fields[/b:16a7de8939] no seu dataset , este campo sera , [b:16a7de8939]acredito eu[/b:16a7de8939] , sera ReadOnly=true
Posso estar enganado ....Mas acho que não estou não :lol: :lol:
A saida tradicional para isto é usar o [b:16a7de8939]OngetText e OnsetText[/b:16a7de8939]... Uma outra linha de raciocineo que faz exatamente isto que voce precisa
Pesquise aqui no site , se voce tiver alguma dúvida volte a postar.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)