Ajudem! ERRO: Cannot read. List is nil.

13/12/2017

0

Estou desenvolvendo um app para consultar produtos, onde ele busca os dados no SGBD, Postgres e envia para meu SQLite (onde eu faço o select e envio para o listview) através de um servidor WebBroker. E Sim, eu entendi a tradução, na qual diz que o App não conseguiu ler a lista. Porem no computador que eu desenvolvi o aplicativo ele funciona tranquilo a sincronização. Já quando coloco o servidor em outro PC e configuro os locais do Banco de dados e do IP do computador e vou sincronizar os dados eles da o erro "Cannot read. List is nil". Já pesquisei sobre e não encontrei nada, ou é um erro muito comum que eu não soube resolver ou só aconteceu comigo! Agradeço a ajuda.
Henrique Nascimento

Henrique Nascimento

Responder

Post mais votado

13/12/2017

Esse erro se da pelo motivo da sua lista ser null.
Tente colocar um breakpoint ou debugar linha a linha para identificar o erro (não trabalho com delphi)

Fabiano Carvalho

Fabiano Carvalho
Responder

Mais Posts

13/12/2017

Rander Freitas

Olá Henrique,

Para evitar esse erro, você precisará verificar se a lista retornada não é vazia. Isso pode ser feito através de um if que verifica se a quantidade de elementos da lista é maior que 0.

Espero ter ajudado!

Qualquer dúvida, estamos aí...

Valeu!
Responder

13/12/2017

Henrique Nascimento

Olá Henrique,<br />
<br />
Para evitar esse erro, você precisará verificar se a lista retornada não é vazia. Isso pode ser feito através de um if que verifica se a quantidade de elementos da lista é maior que 0.<br />
<br />
Espero ter ajudado!<br />
<br />
Qualquer dúvida, estamos aí...<br />
<br />
Valeu!
Olá, A lista tem mais de 5 mil itens dentro do bd. Faz pouco tempo que estou no ramo da programação, ai eu não sei se o problema esta no meu servidor ou no meu código de sincronismo. Mas de qualquer forma obrigado!!
Responder

13/12/2017

Henrique Nascimento

Esse erro se da pelo motivo da sua lista ser null.
Tente colocar um breakpoint ou debugar linha a linha para identificar o erro (não trabalho com delphi)
Vou verificar! Agradeço.
Responder

01/05/2018

Conde Oliveira

henrique estou com o mesmo problema, no pc funciona corretamente mas no mobile apresenta esse erro, conseguiu corrigir?
Responder

02/05/2018

Henrique Nascimento

Amigo, por incrível que pareça, pra mim a solução desse caso em especifico foi a instalação no System32 e SysWOW64 do " midas.dll ". Só jogar nesses diretórios, eu registrei, mas acredito que não seja necessário. Abraço!
Responder

09/05/2018

Emerson Nascimento

Amigo, por incrível que pareça, pra mim a solução desse caso em especifico foi a instalação no System32 e SysWOW64 do " midas.dll ". Só jogar nesses diretórios, eu registrei, mas acredito que não seja necessário. Abraço!


Para corrigir este erro inclua no uses a unit MidasLib, e não precisará da midas.dll
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar