Ajudem! ERRO: Cannot read. List is nil.

13/12/2017

4

Estou desenvolvendo um app para consultar produtos, onde ele busca os dados no SGBD, Postgres e envia para meu SQLite (onde eu faço o select e envio para o listview) através de um servidor WebBroker. E Sim, eu entendi a tradução, na qual diz que o App não conseguiu ler a lista. Porem no computador que eu desenvolvi o aplicativo ele funciona tranquilo a sincronização. Já quando coloco o servidor em outro PC e configuro os locais do Banco de dados e do IP do computador e vou sincronizar os dados eles da o erro "Cannot read. List is nil". Já pesquisei sobre e não encontrei nada, ou é um erro muito comum que eu não soube resolver ou só aconteceu comigo! Agradeço a ajuda.
Responder

Post mais votado

13/12/2017

Esse erro se da pelo motivo da sua lista ser null.
Tente colocar um breakpoint ou debugar linha a linha para identificar o erro (não trabalho com delphi)
Responder

Mais Posts

13/12/2017

Rander Freitas

Olá Henrique,

Para evitar esse erro, você precisará verificar se a lista retornada não é vazia. Isso pode ser feito através de um if que verifica se a quantidade de elementos da lista é maior que 0.

Espero ter ajudado!

Qualquer dúvida, estamos aí...

Valeu!
Responder
Olá Henrique,<br />
<br />
Para evitar esse erro, você precisará verificar se a lista retornada não é vazia. Isso pode ser feito através de um if que verifica se a quantidade de elementos da lista é maior que 0.<br />
<br />
Espero ter ajudado!<br />
<br />
Qualquer dúvida, estamos aí...<br />
<br />
Valeu!
Olá, A lista tem mais de 5 mil itens dentro do bd. Faz pouco tempo que estou no ramo da programação, ai eu não sei se o problema esta no meu servidor ou no meu código de sincronismo. Mas de qualquer forma obrigado!!
Responder
Esse erro se da pelo motivo da sua lista ser null.
Tente colocar um breakpoint ou debugar linha a linha para identificar o erro (não trabalho com delphi)
Vou verificar! Agradeço.
Responder

01/05/2018

Conde Oliveira

henrique estou com o mesmo problema, no pc funciona corretamente mas no mobile apresenta esse erro, conseguiu corrigir?
Responder
Amigo, por incrível que pareça, pra mim a solução desse caso em especifico foi a instalação no System32 e SysWOW64 do " midas.dll ". Só jogar nesses diretórios, eu registrei, mas acredito que não seja necessário. Abraço!
Responder
Amigo, por incrível que pareça, pra mim a solução desse caso em especifico foi a instalação no System32 e SysWOW64 do " midas.dll ". Só jogar nesses diretórios, eu registrei, mas acredito que não seja necessário. Abraço!

Para corrigir este erro inclua no uses a unit MidasLib, e não precisará da midas.dll
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Aceitar