Ajudem o novato, por favor!

23/09/2019

0

Boa noite, sou novato em programação em Java e gostaria de sanar uma dúvida, tenho comigo três matrizes espelhadas 3x3, uma com nomes, outra com contas e outra com saldos. Em dada questão eu devo mostrar, em apenas um showMessageDialog, todos os nomes, contas e saldos respectivamente, alguém pode me dar uma dica de como posso fazer? Agradeço desde já!
Raul Vieira

Raul Vieira

Responder

Posts

23/09/2019

Cesar Andrade

Não sei se é isso mas você coloca a sua função e com o + você concatena os valores

Array1[]+Array2[];

"Descricao1: "+Array1[]+" Descricao2: "+Array2[];

Só verifica a sintaxe do Java, mas é isso...
Responder

23/09/2019

Alexandre Deus

Boa noite, sou novato em programação em Java e gostaria de sanar uma dúvida, tenho comigo três matrizes espelhadas 3x3, uma com nomes, outra com contas e outra com saldos. Em dada questão eu devo mostrar, em apenas um showMessageDialog, todos os nomes, contas e saldos respectivamente, alguém pode me dar uma dica de como posso fazer? Agradeço desde já!


Fala Raul, tudo bem? O que você pode fazer é criar um ArrayList, varrer as 3 matrizes ao mesmo tempo concatenando seus valores em uma unica string e adicionando-a no Array, por fim, exibe o Array no Dialog!

Conseguiu pegar a ideia? Comenta aí, qualquer coisa eu tento detalhar mais um pouco.
Abraço!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar