Fórum Ajudem uma principiante please #165377
08/06/2003
0
Pessoal me ajudem estou tentando aprender delphi, vou chegar la...., sou do tempo do bom e velho cobol´, mais agora nao da certo... estou tentando fazer meu primeiro cadastro, e estou me deparando com algumas dificuldades, estou utilizando paradox, e estou com dificuldades na hora de aceitar os dados a suas respectivas mascaras ja aprendi a coloca-las atraves do mask edit porem minha duvida e que na tabela meus numeros estao tendo que ser definidos como string para que eu consiga colocar as mascaras, acho que isto nao esta certo mais nao achei nada sonbre o assunto gostaria de saber se alguem pode me enviar um simples cadastro que funcione para que eu possa utilizar como modelo tipo com tabela de estados onde digito o estado e ja aparece a descricao do nome do estado, eu ate tenho uma tabela que possui todos os municipios do brasil conco mil e pouco mais nao estou conseguindo utilizar corretamente sera que tem algum anjo logado que pode me ajudar se sim por favor envie algo para sconstant@bol.com.br ou scconstant@ig.com.br, amem tomara que alguem mande e muito obrigada, um dia chegarei la pra participar legal do forum como um todo certo...
:oops: :( :idea:
:oops: :( :idea:
Silvia
Curtir tópico
+ 0
Responder
Obubiba
Olá.
Eu não utilizo paradox, para minhas soluções com banco de dados utilizo Firebird + DBexpress.
Se quiseres, posso te mandar duas apostilas minhas sobre Firebird e DBexpress.
Mas caso queira utilizar Paradox, outros usuários do fórum poderão lhe ajudar melhor que eu. :wink:
Eu não utilizo paradox, para minhas soluções com banco de dados utilizo Firebird + DBexpress.
Se quiseres, posso te mandar duas apostilas minhas sobre Firebird e DBexpress.
Mas caso queira utilizar Paradox, outros usuários do fórum poderão lhe ajudar melhor que eu. :wink:
Responder
Gostei + 0
08/06/2003
Dr. Interbase
Olhe basta você clicar duas vezes na query e adicionar os campos da tabela, quando fizer isto clique num dos campos numericos e no object inspector clique em editformat e no displayformat e coloque isto ,0.00, isto mostrará o formato assim : 1.234,67
e deste modo não precisa converter para string.
Valeu
e deste modo não precisa converter para string.
Valeu
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)