GARANTIR DESCONTO

Fórum Ajustar Formulário à Imagem #268368

13/02/2005

0

Olá amigos delphianos !

Primeiramente eu gostaria de dizer que Amanhã ( Segunda Feira - 14 ) realmente começa o Ano de 2005 . Porque até agora teve um feriadinho alí, outro acolá . mais bem, desejo que o ano seja bom para todos !

Bom, vou ao que interessa ( Delphi )

Eu pretendo mudar o design de um programinha meu, e como estou me aprimorando em Macromedia FireWorks eu queria fazer o layout do programa no Fireworks , pois bem, até aí tudo beleza.
A dúvida surge no seguinte :
- Por exemplo, eu fiz uma imagem de 350 x 150, ela é um retângulo ( da mesma medida ) com os cantos ( 4 ) arredondados. Pois bem, inseri ela no delphi via componente Image, só que o toque que quero dar é no estilo - discadores de internet - em que não apareça a Barra de Títulos ( até aí eu sei fazer ) mas que o form se ajuste certinho nos cantos que são arredondados e que não fique quadrado .

Bom creio que vc´s devem ter entendido o que eu pretendo fazer, né ?
Eu precisava de uma explicação passo-a-passo pois sou meio-iniciante em delphi ...

Valeu galera ! Obrigado mais uma vez !

Tiagojmilam

Tiagojmilam

Responder

13/02/2005

Beppe

Pesquise por ´SetWindowRgn´. Eu vi que tem mais de 10 tópicos sobre o assunto, mas depois que ler se precisar de ajudinha depois é só falar. ;)

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar