Ajustar Label ao Conteúdo

22/08/2004

0

Olá pessoal, tudo bem? espero q sim..

Teria como eu ajustar um Label ao conteúdo q ele vai exibir?

Exemplo..

Janeiro/2004
Maio/2004

Tenho dois campos, um com Mês e outro com Ano.. dois labels para exibir e um label com a barra (´/´) entre eles.. o mês já esta previamente cadastrado, é só selecionar num Combo Box... o q eu keria era fazer eles ficarem q nem no exemplo acima..sem espaço nenhum entre Mês, Barra e Ano.. só q as vezes o mês tem mais ou menos palavras.. teria como ajustar o label pra ele ficar do tamanho do texto q ele esta exibindo pra barra não ficar ´encoberta´ pelo texto caso extrapole o tamanho q eu deixei ele no form?

Não sei se consegui explicar direito.. hehe..

Outra coisa, nessa mesma pergunta.. preciso deixar tb dois campos de um banco de dados assim..

Campo1 / Campo2

Só q esses campos sao o usuário q digita, e as vezes o primeiro é maior, entao queria tb ajustar o Label pra q fique como esta acima.. sem muitos espaços entre eles, independente do tamanho do texto digitado..

Grato pela atençao e pela ajuda..



Allan Elias Ramos :wink:


Aersoftware

Aersoftware

Responder

Posts

22/08/2004

Fórum Vini

Olá,
se você estiver usando um DbText, remova-o e coloque um label ´normal´(TLabel) no lugar dele, depois coloque esse código no evento AfterScroll da sua Table ou Query:
Label1.Caption:= SuaTable.FieldByName(´CampoMes´).asString + ´/´ + SuaTable.FieldByName(´CampoAno´).asString;

Este código funciona se o seu o seu CampoMes for String, se não for, me fala o tipo dele que eu posto outro código :wink:

Espero ter ajudado,
Vinicius;


Responder

22/08/2004

Aersoftware

É String sim .Vini., valeu, vou testar.. abraços..



Allan Elias Ramos :wink:


Responder

22/08/2004

Aersoftware

.Vini., eu fiz o seguinte código no AfterScroll do ClientDataSet e do DataSet e não funcionou em nenhum deles, na hora de compilar dá um erro de ´Acesso Violado´..

  FrmVerNacionais.LbMesAno.Caption := ClientNacionais.FieldByName(´Mes´).AsString
  + ´/´ + ClientNacionais.FieldByName(´Ano´).AsString;




Allan Elias Ramos :roll:


Responder

22/08/2004

Fórum Vini

Na hora de compilar ou na hora de executar? Se foi um ´Access Violation´, com certeza foi na hora de executar..
Tente fazer o seguinte:
if Assigned(FrmVerNacionais) then
  FrmVerNacionais.LbMesAno.Caption := ClientNacionais.FieldByName(´Mes´).AsString 
  + ´/´ + ClientNacionais.FieldByName(´Ano´).AsString; 



T+,
Vinicius;


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar