GARANTIR DESCONTO

Fórum Alerta para quem usa componentes JEDI #348837

12/11/2007

0

:o

Constatei que, se algum usa algum componente e depois atualizar a biblioteca por uma versão nova, o Delphi não consegue compilar...
Eu tentei tirando as units mas não funciona. Só consegui depois de deletar os componentes da Form e depois salvar. Depois recolocar um-a-um novamente. Acho que fica gravado alguma propriedade no DFM.

É só um recado caso alguém passe por este problema, passei o dia inteiro tentendo consertar.

Bh.

Futuro

Futuro

Responder

12/11/2007

Macario

Olá, boa tarde.

Qual versão vc fazia uso, e para qual passou?

E qual versão da IDE que vc usa(ou usava).

8)

Responder

Gostei + 0

12/11/2007

Facc

qual a versão que deu erro?

Uso o Jedi com Delphi desde a versão 5, sempre atualizei e nunca tive problema

Agora estou com bds2006, JCL (1.1) e JVCL (3.33) mas ainda não atualizei

Responder

Gostei + 0

14/11/2007

Futuro

Poxa, agora não tenho esta informação, mas atualizei para a mais nova versão. Uso o Delphi 7. Eu tinha a versão que tinha 300 componentes, agora ela está com 333 componentes.
Não sei o que aconteceu, mas nos dois computadores que eu tinha instalado deu o mesmo problema...
Mas agora está funfando bem...

Bh.

Responder

Gostei + 0

28/12/2007

Devmedia

Amigo.

Tentando imaginar seu tópico.
Voce utilizava Delphi 7! Nele voce usava os componentes JEDI correspondentes a versão do Delphi 7 isto?
Depois instalou o Delphi 2007 e instalou os mesmos componentes JEDI no Delphi 2007!

Oque ocorre é que voce realmente tem que atualizar seus componentes JEDI para a versão compativel com o Delphi 2007 ou Delphi 2006
Agora infelizmente voce terá que retirar todos os componentes que ja tinhao no seu projeto. Porque tera que atualizar seus .DCU e .DFM compativeis com a nova versao do Delphi.

Este mesmo problema ocorreu no rxLibrary, onde pude constatar.

Um abraço.
Att.

Responder

Gostei + 0

30/12/2007

Sergio Carvalho

Amigo. Tentando imaginar seu tópico. Voce utilizava Delphi 7! Nele voce usava os componentes JEDI correspondentes a versão do Delphi 7 isto? Depois instalou o Delphi 2007 e instalou os mesmos componentes JEDI no Delphi 2007! Oque ocorre é que voce realmente tem que atualizar seus componentes JEDI para a versão compativel com o Delphi 2007 ou Delphi 2006 Agora infelizmente voce terá que retirar todos os componentes que ja tinhao no seu projeto. Porque tera que atualizar seus .DCU e .DFM compativeis com a nova versao do Delphi. Este mesmo problema ocorreu no rxLibrary, onde pude constatar. Um abraço. Att.

É verdade. As Units da RX agora tem rx na frente (Tooledit virou rxTooledit). É necessário algum trabalho na conversão.

Mas em relação a JEDI não tive esse problema. Um projeto D7 abriu em D2007 sem que eu precisasse atualzar os componentes nos forms.

Abraços.

Fui ... 8)

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar