Fórum Alerta para quem usa componentes JEDI #348837
12/11/2007
0
Constatei que, se algum usa algum componente e depois atualizar a biblioteca por uma versão nova, o Delphi não consegue compilar...
Eu tentei tirando as units mas não funciona. Só consegui depois de deletar os componentes da Form e depois salvar. Depois recolocar um-a-um novamente. Acho que fica gravado alguma propriedade no DFM.
É só um recado caso alguém passe por este problema, passei o dia inteiro tentendo consertar.
Bh.
Futuro
Curtir tópico
+ 0Posts
12/11/2007
Macario
Qual versão vc fazia uso, e para qual passou?
E qual versão da IDE que vc usa(ou usava).
8)
Gostei + 0
12/11/2007
Facc
Uso o Jedi com Delphi desde a versão 5, sempre atualizei e nunca tive problema
Agora estou com bds2006, JCL (1.1) e JVCL (3.33) mas ainda não atualizei
Gostei + 0
14/11/2007
Futuro
Não sei o que aconteceu, mas nos dois computadores que eu tinha instalado deu o mesmo problema...
Mas agora está funfando bem...
Bh.
Gostei + 0
28/12/2007
Devmedia
Tentando imaginar seu tópico.
Voce utilizava Delphi 7! Nele voce usava os componentes JEDI correspondentes a versão do Delphi 7 isto?
Depois instalou o Delphi 2007 e instalou os mesmos componentes JEDI no Delphi 2007!
Oque ocorre é que voce realmente tem que atualizar seus componentes JEDI para a versão compativel com o Delphi 2007 ou Delphi 2006
Agora infelizmente voce terá que retirar todos os componentes que ja tinhao no seu projeto. Porque tera que atualizar seus .DCU e .DFM compativeis com a nova versao do Delphi.
Este mesmo problema ocorreu no rxLibrary, onde pude constatar.
Um abraço.
Att.
Gostei + 0
30/12/2007
Sergio Carvalho
É verdade. As Units da RX agora tem rx na frente (Tooledit virou rxTooledit). É necessário algum trabalho na conversão.
Mas em relação a JEDI não tive esse problema. Um projeto D7 abriu em D2007 sem que eu precisasse atualzar os componentes nos forms.
Abraços.
Fui ... 8)
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)