Fórum Algo estranho no arquivo XML do CDS.... #330732

05/10/2006

0

Olá amigos, estou trabalhando com o XML do ClientDataSet, mas percebi algo muito estranho nele... quando você edita um registro que está dentro dele e logo depois você salva, ele gera outro registro igual no arquivo XML... pra entender melhor segue parte do XML, do arquivo original:

<ROWDATA><ROW RowState="1" IDMEDICO="1" DESCRICAO="Médico 1" ....

Quando você edita o Registro acima, num DbEdit, ou qualquer outro controle, e dá um SaveToFile do CDS, ele gera o seguinte arquivo:

<ROWDATA><ROW RowState="1" IDMEDICO="1" DESCRICAO="Médico 1" .....

<ROW RowState="8" IDMEDICO="18" DESCRICAO="Médico 1"  ....

Perceba que o registro é igual, só mudou o IDMEDICO...

Mas se você for e mandar abrir o XML, num DBGrid por exemplo, exibe somente um registro... ou seja, exibe somente o registro que tem [b:6c536aca33]RowState=´8´[/b:6c536aca33]... aí eu pergunto, porque disso? Isso enche o arquivo... imagina um arquivo com mais de 100 registros, e eu altero os 100... vou ter lá no arquivo 200 registros.. o tamanho fica imenso...

P.S.: já tentei deletar o arquivo antigo e gerar um novo arquivo... e nada...

o que pode ser isso?

Desde já agradeço a todos..

[]s

Titanius

Titanius

Responder

05/10/2006

Gameiro

Já tive esse problema , se não me engano antes de salvar os dados vc tem que setar uma propriedade no clientdatset como false, eu acho que é

ClientDatset.LogChanges:=false;

ate mais :)

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar