Fórum Algo estranho no arquivo XML do CDS.... #330732
05/10/2006
0
Olá amigos, estou trabalhando com o XML do ClientDataSet, mas percebi algo muito estranho nele... quando você edita um registro que está dentro dele e logo depois você salva, ele gera outro registro igual no arquivo XML... pra entender melhor segue parte do XML, do arquivo original:
Quando você edita o Registro acima, num DbEdit, ou qualquer outro controle, e dá um SaveToFile do CDS, ele gera o seguinte arquivo:
Perceba que o registro é igual, só mudou o IDMEDICO...
Mas se você for e mandar abrir o XML, num DBGrid por exemplo, exibe somente um registro... ou seja, exibe somente o registro que tem [b:6c536aca33]RowState=´8´[/b:6c536aca33]... aí eu pergunto, porque disso? Isso enche o arquivo... imagina um arquivo com mais de 100 registros, e eu altero os 100... vou ter lá no arquivo 200 registros.. o tamanho fica imenso...
P.S.: já tentei deletar o arquivo antigo e gerar um novo arquivo... e nada...
o que pode ser isso?
Desde já agradeço a todos..
[]s
<ROWDATA><ROW RowState="1" IDMEDICO="1" DESCRICAO="Médico 1" ....
Quando você edita o Registro acima, num DbEdit, ou qualquer outro controle, e dá um SaveToFile do CDS, ele gera o seguinte arquivo:
<ROWDATA><ROW RowState="1" IDMEDICO="1" DESCRICAO="Médico 1" ..... <ROW RowState="8" IDMEDICO="18" DESCRICAO="Médico 1" ....
Perceba que o registro é igual, só mudou o IDMEDICO...
Mas se você for e mandar abrir o XML, num DBGrid por exemplo, exibe somente um registro... ou seja, exibe somente o registro que tem [b:6c536aca33]RowState=´8´[/b:6c536aca33]... aí eu pergunto, porque disso? Isso enche o arquivo... imagina um arquivo com mais de 100 registros, e eu altero os 100... vou ter lá no arquivo 200 registros.. o tamanho fica imenso...
P.S.: já tentei deletar o arquivo antigo e gerar um novo arquivo... e nada...
o que pode ser isso?
Desde já agradeço a todos..
[]s
Titanius
Curtir tópico
+ 0
Responder
Gameiro
Já tive esse problema , se não me engano antes de salvar os dados vc tem que setar uma propriedade no clientdatset como false, eu acho que é
ate mais :)
ClientDatset.LogChanges:=false;
ate mais :)
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)