Algoritimo para iniciantes

07/10/2020

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Crie um programa que simule um jogo de 21 (blackjack - baralho) entre dois robôs
(nenhum comando do teclado será imputado – Para isso use a função Randi do visual G)
a) Faça o jogador um comprar 3 cartas (valores de 1 a 11) – Usar a função Randi
b) Faça o jogador dois comprar 3 cartas (valores de 1 a 11) – Usar a função Randi
c) Quem fizer mais de 21 pontos perde o jogo (se os dois perderem considera-se empate)
d) Quem fizer exatamente 21 pontos vence (se os dois vencerem considera-se empate)
e) Se os dois fizerem menos de 21 pontos, quem tiver mais pontos vence (em caso de
igualdade temos um empate)
f) Indicar quem foi o vencedor (Jogador 1, Jogador 2 e empate) e qual foi o placar.

O formato gerado deverá ser .alg.

algoritmo "Rôbos jogando Blackjack"
// Função :
// Autor :

var
total_pontos_jogador1 : inteiro
total_pontos_jogador2 : inteiro

diferenca_pontos_jogador1 : inteiro
diferenca_pontos_jogador2 : inteiro
inicio

//a) Faça o jogador um comprar 3 cartas (valores de 1 a 11) – Usar a função Randi
total_pontos_jogador1 <- total_pontos_jogador1 + RandI(11)
total_pontos_jogador1 <- total_pontos_jogador1 + RandI(11)
total_pontos_jogador1 <- total_pontos_jogador1 + RandI(11)

//b) Faça o jogador dois comprar 3 cartas (valores de 1 a 11) – Usar a função Randi
total_pontos_jogador2 <- total_pontos_jogador1 + RandI(11)
total_pontos_jogador2 <- total_pontos_jogador1 + RandI(11)
total_pontos_jogador2 <- total_pontos_jogador1 + RandI(11)

diferenca_pontos_jogador1 <- (21 - total_pontos_jogador1)

diferenca_pontos_jogador2 <- (21 - total_pontos_jogador2)

//c) Quem fizer mais de 21 pontos perde o jogo (se os dois perderem considera-se empate)
se (total_pontos_jogador1 > 21) e (total_pontos_jogador2 > 21) entao
escreval("Resultado: O Jogo deu empate, ambos perderam!")
escreval("Total pontos jogador 1:", total_pontos_jogador1)
escreval("Total pontos jogador 2:", total_pontos_jogador2)
senao
//d) (se os dois vencerem considera-se empate)
se (total_pontos_jogador1 = 21) e (total_pontos_jogador2 = 21) entao
escreval("Resultado: O Jogo deu empate, ambos venceram!")
escreval("Total pontos jogador 1:", total_pontos_jogador1)
escreval("Total pontos jogador 2:", total_pontos_jogador2)
senao
//d) Quem fizer exatamente 21 pontos vence
se (total_pontos_jogador1 = 21) entao
escreval("Resultado: O jogador um venceu!")
escreval("Total pontos jogador 1:", total_pontos_jogador1)
escreval("Total pontos jogador 2:", total_pontos_jogador2)
senao
//d) Quem fizer exatamente 21 pontos vence
se (total_pontos_jogador2 = 21) entao
escreval("Resultado: O jogador dois venceu!")
escreval("Total pontos jogador 1:", total_pontos_jogador1)
escreval("Total pontos jogador 2:", total_pontos_jogador2)
senao
//O jogador um ultrapassou 21 pontos (vitória automática para jogador dois)
se (total_pontos_jogador1 > 21) entao
escreval("Resultado: O jogador dois venceu!")
escreval("Total pontos jogador 1:", total_pontos_jogador1)
escreval("Total pontos jogador 2:", total_pontos_jogador2)
senao
//O jogador dois ultrapassou 21 pontos (vitória automática para jogador um)
se (total_pontos_jogador2 > 21) entao
escreval("Resultado: O jogador um venceu!")
escreval("Total pontos jogador 1:", total_pontos_jogador1)
escreval("Total pontos jogador 2:", total_pontos_jogador2)
senao
//O jogador um chegou mais próximo dos 21 pontos
se (diferenca_pontos_jogador1 < diferenca_pontos_jogador2) entao
escreval("Resultado: O jogador um venceu!")
escreval("Total pontos jogador 1:", total_pontos_jogador1)
escreval("Total pontos jogador 2:", total_pontos_jogador2)
senao
//O jogador dois chegou mais próximo dos 21 pontos
se (diferenca_pontos_jogador2 < diferenca_pontos_jogador1) entao
escreval("Resultado: O jogador dois venceu!")
escreval("Total pontos jogador 1:", total_pontos_jogador1)
escreval("Total pontos jogador 2:", total_pontos_jogador2)
senao
//e) Se os dois fizerem menos de 21 pontos, quem tiver mais pontos vence (em caso de igualdade temos um empate)
escreval("Resultado: O Jogo deu empate, ambos venceram!")
escreval("Total pontos jogador 1:", total_pontos_jogador1)
escreval("Total pontos jogador 2:", total_pontos_jogador2)
fimse
fimse
fimse
fimse
fimse
fimse
fimse
fimse


fimalgoritmo

Fonte: Trabalho feito no studybay para cliente inadimplente.
Lucas

Lucas

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