Fórum Algoritimo para validação da RG/Identidade #340874
25/04/2007
0
Alguem tem um algoritimo de validação da RG/Identidade para me fornecer?
Obrigado/Hélio
Helio Nascimento
Curtir tópico
+ 0Posts
25/04/2007
Cd.wagner.sena
Gostei + 0
25/04/2007
Motta
Caso precise trabalhar com isto sugiro para a validação a dupla digitação bloqueando o ctrl-c ctrl-v.
Gostei + 0
25/04/2007
Titanius
Ou seja, RG não é confiável...
[]s
Gostei + 0
25/04/2007
Helio Nascimento
Já desisti. Agradeço a opnião de todos e estou colocando em prática o que foi dito Pelo Mota/titanius. Ah fiquei em dúvida de como bloquear o CTRL C/V pode-me dar-me um exemplo.
Saudações/Hélio
Gostei + 0
26/04/2007
Helio Nascimento
Voces tem os comandos para bloquear as teclas CTRL-C e CTRL-V, pois já revirei aqui e na internet e não achei códigos para estas teclas. Se alguem souber, por favor me informe.
Obrigado/Hélio
Gostei + 0
26/04/2007
Paullsoftware
Mude a Propriedade KeyPreview do Form para TRUE
no evento OnKeyUp ou Down fica a seu Critério...
if (ssCtrl in Shift) and (chr(Key) in [´V´, ´v´]) or (ssCtrl in Shift) and (chr(Key) in [´C´, ´c´]) then begin Clipboard.Clear; // ShowMessage(´Cópia não permitida!´); end;
espero ter ajudado :wink:
Gostei + 0
26/04/2007
Helio Nascimento
Obrigado pela resposta. Acrescento-lhe que a Unit é Clipbrd. Porém Paulo, a coisa funcionou certidinho. Passei a nova copia do executável e estamos trabalhando, daqui a pouco aquela ´praga´ chamada de usuário me liga e diz, ´Hélio não adiantou nada do que voce fez e consigo copiar com o mouse, passo o mouse no campo e marca tudo em azul ai clico com a direita e uso a opção copiar e depois posiciono o mouse na segunda caixa e com o botão direito uso a opção de colar e ai fica tudo certinho´ e agora Paulo o que faço com esta ´praga´, você tem cartucho ainda pra queimar !!. Tem jeito de também não deixar esta ´praga´ copiar com o mouse?
Sds/Hélio
Gostei + 0
26/04/2007
Paullsoftware
Obrigado pela resposta. Acrescento-lhe que a Unit é Clipbrd. Porém Paulo, a coisa funcionou certidinho. Passei a nova copia do executável e estamos trabalhando, daqui a pouco aquela ´praga´ chamada de usuário me liga e diz, ´Hélio não adiantou nada do que voce fez e consigo copiar com o mouse, passo o mouse no campo e marca tudo em azul ai clico com a direita e uso a opção copiar e depois posiciono o mouse na segunda caixa e com o botão direito uso a opção de colar e ai fica tudo certinho´ e agora Paulo o que faço com esta ´praga´, você tem cartucho ainda pra queimar !!. Tem jeito de também não deixar esta ´praga´ copiar com o mouse?
Sds/Hélio[/quote:1ff04b0f8c]
são muitos os controles Hélio??
uma forma alternativa seria vc vincular o ´Menu PopUp´ aos controles sem conteúdo, eu já vi aqui no fórum que faz isso, mais não lembro se eu encontrá-lo posto aqui... :wink:
Gostei + 0
26/04/2007
Helio Nascimento
Sds/Hélio
Gostei + 0
27/04/2007
Pestana_
usando o edit:
procedure TForm1.Edit1ContextPopup(Sender: TObject; MousePos: TPoint; var Handled: Boolean); begin Handled := True; end; procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject); begin TEdit(Edit1).OnContextPopup := Edit1ContextPopup; end;
ou, usando o maskedit:
procedure TForm1.SemContextPopup(Sender: TObject; MousePos: TPoint; var Handled: Boolean); begin Handled := True; end; procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject); begin TEdit(MaskEdit).OnContextPopup := SemContextPopup; end;
este ultimo exemplo foi presciso criar a procedure SemContextPopup, não esqueça de declarar a procedure.
espero ter ajudado,
flw.
Gostei + 0
27/04/2007
Helio Nascimento
Obrigado por ter respondido. Vou fazer os testes e tomara a Deus que eu consiga ´matar´ este problema com a minha ´praga´, o cara tira uma com voce. Dá risada pelo telefone. Acha que pode uma coisa destas. Parece piada mas é a pura verdade, é daquelas ´pragas ´ fuçadoras recem contratado e que me apurrinha a cabeça em algumas coisas. Uma delas é a digitação errada da RG por falta de atençao . E olha que se pede copia xerox dos documentos!!. Mas é isto ai . Vou pegar os exemplos e testar. Posteriormente volto ao assunto para dizer se funcionou ou não. ok Obrigado pela sua atenção.
Abraços/Hélio
Gostei + 0
02/05/2007
Helio Nascimento
Retorno ao assunto para agradecer aos colegas que me ajudaram na solução deste problema e para informar-lhes que ´matamos ´ o problema aquela ´praga´ agora não da mais risada, ficou desapontado. Agora tem que digitar mesmo!. É bom sentir um gostinho de vitória em cima destas ´ pragas ´ dos programadores que se chamam ´usuário´, principalmente aqueles novatos que já chegam dizendo ´eu sei , eu sei´ não dá tempo de ensinar como é o sistema e já vai logo fuçando daqui e dacolá .Mas valei , obrigado a todos que participaram. Até uma próxima vez.
Abraçoes/Hélio
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)