Algoritimo que sincroniza banco de dados na web

11/12/2003

0

o problema é o seguinte, eu tenho um banco de dados no computador e preciso montar um algoritimo que sincroniza esse banco de dados com um outro q esta na internet. funcionaria assim, alguem cadastra alguma coisa pela internet, fica gravado no bd que esta na internet e o outro banco de dados tem que ser atualizado no processo, isso atraves do delphi, eu pensei em qdo o programa executasse ele copiasse tdas as novas informacoes do banco de dados localizado na internet e incluisse no banco do computador, o problema é que eu não sei como fazer isso, alguma ideia???

[b:cbb7ee91be]Título editado pelo Moderador - (AZ)[/b:cbb7ee91be]


Warlock

Warlock

Responder

Posts

11/12/2003

Reginaldo174

Voce já ouviu falar 3 camadas, multi camadas ou n camadas ?

utilizando os componetes para 3 camadas, voce pode se connectar diretamente ao banco de dados do servidor de internet.

No site do clube delphi tem um tutotial sobre programação em 3 camadas. :)


Responder

11/12/2003

Warlock

eh que esse problema foi proposto por um professor meu, uma das partes do exercicio eh sincroniza esses dois bancos de dados, por isso q eu não posso me conectar ao banco de dados direto da internet, o que seria o mais obvio a se fazer :D


Responder

11/12/2003

Warlock

por favor alguem dá alguma idéia:!:


Responder

15/01/2004

Patrick

CARA, O SEU PROBLEMA É MEIO COMPLICADO....

TEM BD QUE POSSUI O QUE CHAMAMOS DE REPLICAÇÃO... TIPO O MYSQL, É UM BANCO QUE TEM ESTE RECURSO.... VC TEM DE VER SE ESTE BD TEM ESTA OPÇÃO....

A REPLICAÇÃO FUNCIONARIA ASSIM: NO SEU BD DA WEB SERIA INSERIDO UM REGISTRO.... AUTOMATICAMENTE O MYSQL REPLICARIA A BASE PARA N BD´S PREVIAMENTE CONFIGURADOS.... NO CASO DE UMA ATUALIZAÇÃO DE UM REGISTRO FUNCIONA DA MESMA MANEIRA.... POIS A REPLICAÇÃO NÃO COPIA TOTALMENTE A BASE E SIM FAZ A SUA ATUALIZAÇÃO!!!!!

ESPERO QUE ISTO LHE AJUDE.....


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar