Algoritmo para Cinema pt.2

21/12/2020

0

Boa tarde a todos. Eu montei este painel ilustrativo de um cinema e encontro o seguinte problema: mais abaixo, eu coloco um Escreva ("Escolha o filme: "), mas o usuario pode se perder, pois nao tem como escrever o nome do filme e não entenderia que precisa por um numero, por exemplo, Destruição Final é Escolha nº 1, 3º Andar da Rua Malasana é Escolha nº 2. Por isso, eu optei por querer assim: Escreva ("Escolha o filme: [ ] Destruição Final - [ X ] 3º Andar da Rua Malasana [ ] Tenet [ ] BTS Break The Silence"). Eu usei uma variavel de leitura, op_filme, pois vou usar na Escolha/FimEscolha. Como eu faço para que o X, selecionado no filme Tenet, por exemplo, seja lido na opção Escolha op_filme?

Procedimento Exibir_Painel()
Inicio
Escreval (" --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ")
Escreval ("| CINEPOLIS |")
Escreval (" --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ")
Escreval ("| FILMES EM CARTAZ |")
Escreval ("| |")
Escreval ("| DESTRUIÇÃO FINAL - O ÚLTIMO REFÚGIO | O 3º ANDAR NA RUA MALASANA | TENET | BTS BREAK THE SILENCE: THE MOVIE |")
Escreval ("| 14 119min AÇÃO/THRILLER | 14 105min TERROR | 14 150min AÇÃO/AVENTURA/DRAMA/THRILLER | LIVRE 91min DOCUMENTÁRIO MUSICAL |")
Escreval ("| SALA 2 / SALA 5 - 2D | SALA 1 / SALA 2 - 2D | SALA 3 - 2D | SALA |")
Escreval ("| DUB: 19:30 / 19:45 | DUB: 14:45 - 17:30 / LEG: 20h | DUB: 16:15 / LEG: 15:15 - 18:30 | LEG: 17H |")
Escreval ("| |")
Escreval (" --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ")
FimProcedimento

Inicio
Exibir_Painel()
Escreva ("Escolha o filme: [ ] Destruição Final - [ X ] 3º Andar da Rua Malasana [ ] Tenet [ ] BTS Break The Silence")
leia (op_filme)

Escolha op_filme
Caso 1
Caso 2
Caso 3
Caso 4
FimEscolha
Fimalgoritmo
Jonathan Abílio

Jonathan Abílio

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar