Fórum Alguem ainda usa Clipper? #421319

09/08/2012

0

Pessoal

Alguém aqui do fórum ainda utiliza Clipper?

abraços
Gladstone Matos

Gladstone Matos

Responder

Post mais votado

18/08/2012

Gladstone, eu não uso, mas posso sugerir alguns sites pra você:

Clipper On Line (Fórum de Clipper): http://www.pctoledo.com.br/forum/

CA Clipper (grupo de usuários): http://www.caclipperwebsite.com/todos/

Projeto Harbour: compilador open source compatível com Clipper, disponível para várias plataformas

Att.,

Eduardo

Eduardo Gonçalves

Eduardo Gonçalves
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

17/08/2016

Gladstone Matos

irado muito obrigado :D
Responder

Gostei + 0

30/08/2016

Hugo

nao((
Responder

Gostei + 0

29/06/2025

Mario Stadnik

Pessoal

abraços

Eu uso ativamente! Na realidade o Clipper já não consigo mais usar a muitos anos pois só funciona em 16 bits e para executar tem que ser um computador de no máximo 32 bits.
Então eu uso o Harbour que pode ser 32 ou 64 bits e tem inúmeras vantagens sobre o Clipper e é praticamente 100% compatível.
Recentemente fiz uma conversão de um sistema 100% Clipper para Harbour, aproveitando as rotinas em 99,9% (fiz alguns ajustes para melhorar a performance e aparência).
A melhor coisa é que aproveitei as rotinas de impressão que no caso do Clipper funcionam com comandos ESC/P que não existem nas impressoras modernas, este aproveitamento do código é 100% transparente para quem codificou em Clipper e transforma as rotinas de impressão antigas em geradores de PDF 100% funcionais com opção para abrir automaticamente o PDF e daí sim escolher a impressora desejada, ficou TOP demais.
Alguém precisa de um desenvolvedor Clipper/Harbour? Estou a disposição.

Mario
(41) 98430-2899
wanstadnik(at)gmail.com
Responder

Gostei + 1

01/07/2025

Gladstone Matos

Pessoal

abraços

Mario

wanstadnik(at)gmail.com

SUPER interessante Mario! Obrigado por compartilhar!!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar