Fórum Alguém conhece DevExpress?(TcxGrid) #355400
14/03/2008
0
Preciso fazer um relacionamento Mater/Detail usando o TcxGrid. Fiz numa situação e funcionou, mas agora, em outra query não funciona. Já fiz de tudo. Obs: O TcxGrid, só aceita o Master/Detail feito nele mesmo, não na query ou table como nós costumávamos fazer. Eis abaixo as query´s:
Query principal:
Query detail
Criei no cxGrid, um nível do tipo DBTable e um subnível também DBTable.
Na propriedade MasterKeyFieldName usei o TP_F_Pag da primeira query e no DetailKeyFieldName usei o TP_F_PAG da segunda query. Criei as colunas no Grid e relacionei a cada campo determinado e rodei. Resultado: A query principal carrega, mas quando eu clico no sinal de mais(+) do campo master, abre os campos, mas vem tudo vazio, sem informação. Já numa outra grid que fiz, usando os mesmos critérios funciona. Alguém sabe o que pode ser?
Query principal:
SELECT
CASE
WHEN
F_PAGTO.TP_F_PAG = 1 THEN ´À VISTA´
WHEN
F_PAGTO.TP_F_PAG = 2 THEN ´CHEQUE-PRÉ´
WHEN
F_PAGTO.TP_F_PAG = 3 THEN ´CARTÃO´
WHEN
F_PAGTO.TP_F_PAG = 4 THEN ´OUTRAS VENDAS´
END ´FORMA DE PAGAMENTO´,
COALESCE(SUM(NF_PAGTO.VL_PAG),0) ´VALOR´
FROM
TB_SAC_NF_PAGAMENTO NF_PAGTO
INNER JOIN
TB_SAC_FORMA_PAGTO F_PAGTO
ON(NF_PAGTO.CD_F_PAG = F_PAGTO.CD_F_PAG)
GROUP BY
F_PAGTO.TP_F_PAG
Query detail
SELECT
FORMA.TP_F_PAG,
PAG.CD_F_PAG,
FORMA.DESCRICAO,
SUM(VL_PAG) ´VENDA´
FROM
TB_SAC_NF_PAGAMENTO PAG
INNER JOIN
TB_SAC_FORMA_PAGTO FORMA
ON(FORMA.CD_F_PAG = PAG.CD_F_PAG)
GROUP BY PAG.CD_F_PAG,
FORMA.DESCRICAO,
FORMA.TP_F_PAG
Criei no cxGrid, um nível do tipo DBTable e um subnível também DBTable.
Na propriedade MasterKeyFieldName usei o TP_F_Pag da primeira query e no DetailKeyFieldName usei o TP_F_PAG da segunda query. Criei as colunas no Grid e relacionei a cada campo determinado e rodei. Resultado: A query principal carrega, mas quando eu clico no sinal de mais(+) do campo master, abre os campos, mas vem tudo vazio, sem informação. Já numa outra grid que fiz, usando os mesmos critérios funciona. Alguém sabe o que pode ser?
Paulo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Paulo
Resolvido. É que na query principal, eu deveria ter trazido o campo que relacionei com a SubConsulta, assim: Eu coloquei o TP_F_PAG no CASE, mas tanbém deveria vir no Selct sem o CASE.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)