Fórum Alguém já ouviu falar em Midas? #193983

10/11/2003

0

Fala.

Um colega meu me disse para que eu passasse a desenvolver sistemas em 3 camadas utilizando o Midas. O que é o tal do Midas? como Usar? alguém pode me esclarecer.

Brigadão...

Giovani

Giovani

Responder

10/11/2003

Sam

Aplicações três camadas compratilham dados e se comunicam por meio da rede local.

Uma aplicação três camadas é dividida em três partes:
-Aplicação Cliente;
-Aplicação Servidora;
-Servidor de Banco de dados Remoto;

No modelo três camadas, a aplicação servidora gerencia o fluxo de dados entre os clientes e o servidor de banco de dados remoto.

O desenvolvimento de aplicações três camadas no Delphi está baseado no Multi-tier Distributed Application Services Suite (MIDAS).

As vantagens são:
-Diferentes aplicações clientes, todas acessando a mesma camada intermediária, possibilitando redundâncias.
-Sua aplicação cliente pode ter seu código reduzido por realizar mais processamento no nível intermediário. Além do Código reduzido, o trabalho de configuração e instalação é drasticamente reduzido.
-Processamento distribuído, sendo que você pode distribuir o trabalho de uma aplicação entre várias máquinas, inclusive criando mais de uma aplicação servidora.

A tecnologia Midas propicia mecanismos pelos quais as aplicações clientes e servidoras compartilham informações do banco de dados. O uso de MIDAS requer a instalação do arquivo MIDAS.DLL que é usado por ambas aplicações, cliente e servidora, para gerenciar dados armazenados e enviados como pacotes.

Você precisará adquirir licenças para distribuir suas aplicações MIDAS; consulte a Borland para obter detalhes e preços das licenças.

Aplicações três camadas baseadas em MIDAS utilizam os componentes da paleta MIDAS (Delphi 5) e um módulo de dados remoto criado por um assistente na guia Multitier da caixa de diálogo NEW ITEMS, do menu FILE NEW.

O arquivo MIDAS.DLL deve ser instalado no diretório System do windows em todas as máquinas que utilizarem sua aplicação.

Para maiores informações consulte o Livro DELPHI 5 Banco de Dados & MIDAS, editora Érica, autores: Thiago Falcão Pereira e Adriano di Paulo.

Espero ter ajudado.

Responder

Gostei + 0

10/11/2003

Giovani

valeu pela dica,

agora. eu uso o D7, e esta paleta Midas não se encontra. como faço?

Responder

Gostei + 0

10/11/2003

Macedo-fabio

A partir do delphi 6 a tecnologia midas foi substituida pela Datasnap.

Procure a palleta Datasnap....

Responder

Gostei + 0

10/11/2003

Afarias

Na verdade são a *mesma* tecnologia -- só mudou o nome (DataSnap = MIDAS)

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar