GARANTIR DESCONTO

Fórum Alguém já viu esse Erro? quot;Operação várias Etapas Gerou #269673

22/02/2005

0

Boa Tarde,

Tenho uma aplicação em Access com ADO e estou usando um Componente DataModule onde coloco todos os meus DATASOURCE e ADOTABLE´s. No momento em que estou pressionando o botão de ´salvar´ de um DBNAVIGATOR padrão, ocorre a seguinte mensagem
´PROJECT <MEU PROJETO> RAISED EXCEPTION CLASS EOLEEXCEPTION WITH MESSAGE ´OPERAÇÃO DE VÁRIAS ETAPAS GEROU ERROS. VERIFIQUE CADA VALOR DE STATUS´´.

Estou meio que perdido pois sou iniciante, por agradeço a ajuda de vocês.

Alex

Alexsandro

Alexsandro

Responder

22/02/2005

Motta

dê um search in files no seu projeto procurando esta mensagem.

mas me parece a principio algo mal traduzido.

Responder

Gostei + 0

22/02/2005

Alexsandro

OI Motta,

Eu já havia feito esta pesquisa mas não encontro nada. Tenho receio que venha a ser algum problema no JET (versão do meu ADO), mas confesso que estou meio perdido. Estou usando DELPHI 2005. Meu JET é: MICROSOFT.JET.OLEDB.4.0

Pessoal quem puder me ajudar agradeço,

Alex

Responder

Gostei + 0

23/02/2005

Alexsandro

Meus amigos, estou meio que desesperado. Se eu não conseguir resolver este problema, talvez tenha que desistir do DELPHI e voltar ao VB. Será que alguém poderia me ajudar. Tenho quase certeza que pelo fato da mensagem ser em português e tratar-se de uma exceção esta mensagem provavelmente vem do ACCESS. Ela só passou a acontecer depois que eu ´montei´ todos os relacionamentos das tabelas, mas pelo que li se eu não fizesse isso não conseguiria montar uma tela MASTER-DETAIL. Acontece que a tabela que estou querendo atualizar (POST) não tem PAI-FILHO, mas é a principal tabela do meu banco de dados, pois é a de Lançamentos Contábeis. Todas as demais tabelas se relacionam com ela.

Agradeço a ajuda de todos.

Alex

Responder

Gostei + 0

23/02/2005

Cristiam

Me dá mais detalhes... Conectou ao banco pelo dbpConnection certinho? Vc está utilizado bdpDataAdapter? O erro ocorre sempre que vc clica no botão?
Qualquer coisa adiciona ae: cristiam_rafael@hotmail.com

Responder

Gostei + 0

23/02/2005

Alexsandro

bem Cristiam,

Estou usando ACCESS com ADO e o componente CONNECTION. O erro ocorre quando pressiono o botão POST do DBNavigator, padrão, mas notei que seu eu criar um botão com o evento POST o erro ocorre do mesmo jeito. Esse erro não aonctecia antes de eu estabeler TODOS OS RELACIONAMENTOS DAS TABELAS:

Basicamente tenho uma tabela de LANCAMENTOS, que se relaciona com várias outras:

- FORNECEDORES;
- BANCOS;
- CLIENTES;
- FORMAS DE PAGAMENTO
- USUARIOS;

Uso o JET 4.0 da MICROSOFT e como a mensagem está em português é de se acreditar que ela vem ou do JET ou do Meu ACCESS.
Acima defini onde o erro ocorre.

Agradeço sua cooperação.

Alex

Responder

Gostei + 0

09/03/2005

Gatoledo

Olá Alexsandro,

Atualmente trabalho em um projeto com Delphi 7 + SQL Server 7.

Estou utilizando ADO para a conexão com o banco de dados e já tive essa mesma msg de erro.

Infelizmente não me lembro exatamente o q fiz para resolver. Acredito q o problema seja, como vc mesmo já deu a dica, os campos utilizados para fazer os relacionamentos. Verifique se todos estão preenchidos no momento do post.

De qualquer maneira posso te assegurar q o problema não é no JET pois eu consegui resolver.

Boa sorte.
Gabriel

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar