GARANTIR DESCONTO

Fórum Alguem me ajuda com uma query #268097

11/02/2005

0

Estou querendo inserir uns 10.000 em meu banco de dados usando TTable, quando chega no registro 3.600 o sistema trava. Se eu usar a query acho que esse problema vai acabar, só que nunca utilizei para inserir registro. Sera que alguem pode me ajudar nessa, o codigo que eu uso esta abaixo, como eu passaria ele para uma query?

for i:= 1 to 10.000 do
begin
dm.TabClientes.Insert;
dm.TabClientesCODIGO.AsString:= formatcurr(´00000´,controle);
dm.TabClientesNOMECLI.AsString:= ´JOSE DONIZETE DOS SANTOS´;
dm.TabClientesENDECLI.AsString:= ´RUA PEDRO DIAS AZEVEDO, 23´;
dm.TabClientesCIDACLI.AsString:= ´SOROCABA´;
dm.TabClientes.Post;
controle:= controle + 1;
end;

Jcmsistemas

Jcmsistemas

Responder

11/02/2005

Sanses

Oi, tudo certo

é o seguinte, não sei qual banco vc está usando, mas parta do princípio de que se for usar uma querie com o interbase por exemplo,´só conseguirá fazer esta operação se trabalhar com o updateSQL ligado a sua querie, ou usando o dataset do dbexpress.

E tem mais, no seu código, a variavel ´i´ é que tem o total de loop´s e não a variavel ´controle´. Voce tem que, a cada inserção incrementar a variavel ´i´ e não a controle.

Espero ter ajudado

Responder

Gostei + 0

11/02/2005

Jcmsistemas

Eu utilizo o paradox

Responder

Gostei + 0

11/02/2005

Luineumann

for i :=1 to 10000 do
begin
INSERT INTO ´alias da tabclientes:nome externo da tabclientes´ ou
INSERT INTO ´C:\caminho\nome externo da tabclientes´
daqui pra frente é igual
(CODIGO, NOMECLI, ENDECLI, CIDACLI)
VALUES (formatcurr(´00000´,i),´JOSE DONIZETE DOS SANTOS´,´RUA PEDRO DIAS AZEVEDO, 23´,´SOROCABA´);
end;

Responder

Gostei + 0

11/02/2005

Rafael Santana

amigo, eu já trabalhei com Paradox e TTable, mas sinceramente, depois que aprendi sql, nunca mais usei o paradox nem ttable, eu agora só trabalho com o Interbase e componentes da paleta IB, é muito robusto e não é complicado de usar, vc pode usar os componentes IBQuery, IBUpdate, aí vc vai conseguir o que quer...

se vc souber o básico de sql, conseguirá usar o InterBase....

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar