Fórum ALGUÉM ME AJUDA (E-MAIL) !!!!!!!!!!!!!!!!! #202654

23/12/2003

0

Olá!
[color=darkblue:b34d756e4e]Antes de mais nada, desejo à todos um feliz natal e um próspero ano novo!!![/color:b34d756e4e]

Bem...Gostaria que alguém me ajudasse na seguinte situação:
Como faço um programa que ´detecta´ novas menssagens no meu e-mail?
Posto isso, gostaria que o programa também ´detectasse´ de quem recebi o e-mail;

*Obs: Não quero um programa que faça download das menssagens, mas sim um programa que funcione mais ou menos assim: Ele, primeiro, detecta a nova menssagem, aí detecta o e-mail de quem a me enviou.

Grato desde já! :wink:

Celo-faveri

Celo-faveri

Responder

23/12/2003

Sanses

Olá amigo!!

Devem haver outras soluções, mas a única que me vem a cabeça a esta hora da noite é a seguinte: os email recebidos são armazenados em bancos de dados, vc sabia?

Faça um programa que detecte novos registros em bancos de dados e exiba-os na tela do cliente (desculpe a idéia, mas me parece a mais racional) feito isto, voce terá como pegar todos os dados que necessita.

Para saber onde fica o banco de dados dos emails, no winXP é assim:
clique em ferramentas/opções/manutenção, vai haver um botão com o caption:pasta de armazenamento, clicando nele vc tem o endereço do bd de email, copie todo o endereço e cole o na barra do internet explorer, pronto, esta feito

Espero ter ajudado
Sanses

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar