alguem me ajuda???? Estou com dificuldades em identificar Requisitos não funcionais em um trabalho

15/04/2019

0

Estou fazendo um trabalho da minhas Pós e estou com dificuldades em achar os RNF e caso possam me ajudar confirmar se achei certo os RF.

o professor passou esse enunciado

TURTotal é uma empresa de turismo que oferece serviços de viagens nacionais e internacionais. Possui várias lojas em várias cidades. Os serviços, que envolvem viagem, estadia e serviços complementares (como ingressos para shows e passeios locais) são oferecidos individualmente ou em pacotes. Seus clientes são pessoas, grupos de pessoas e empresas. Seus principais fornecedores são as empresas de transporte aéreo, terrestre e marítimo; os hotéis e pousadas; e várias agências locais conveniadas, que oferecem apoio aos turistas.
Os clientes acessam os serviços de informações, reservas e pagamentos por atendimento em balcão, telefone ou internet. O diretor administrativo da TURTotal decidiu contratar o desenvolvimento de um sistema de informações para apoiar as várias atividades da empresa, integrar suas unidades e oferecer serviços aos seus clientes. Ele vai avaliar a proposta de trabalho do fornecedor FazSoftware com base em seus processos de desenvolvimento."

Uma das questões é essa - "3 - Identifique um conjunto de requisitos funcionais (pelo menos 4) e não funcionais (pelo menos 2) do novo sistema."
Minha resposta é essa por hora "RF
1 - Cliente
2 - Fornecedor
3 - Hotéis
4 - Voo

RNF
1- São oferecidos pacotes individualmente ou em pacotes
2 - Os clientes acessam os serviços de informações, reservas e pagamentos por atendimento em balcão, telefone ou internet
"

ALGUEM PODE ME AJUDAR POR FAVOR?
Grato
João

João

Responder

Post mais votado

20/04/2019

Se vai ser acessado por diversos dispositivos deve ter portabilidade, responsividade etc. Isso é requisito não funcional. É bom dar uma revisada no assunto porque fica mais facil identificar.

José Soares

José Soares
Responder

Mais Posts

21/04/2019

João

Se vai ser acessado por diversos dispositivos deve ter portabilidade, responsividade etc. Isso é requisito não funcional. É bom dar uma revisada no assunto porque fica mais facil identificar.


Obrigado pela ajuda e dica
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar