Alguém pode me ajudar (Problemas com Win XP...)??

10/02/2003

0

Minha máquina tem instalado o Windows XP, estou tentando desintalá-lo e instalar o Windows 2000. Quando tento instalar o Windows 2000 através do seu cd de instalação ele exibe uma mensagem informando que é uma versão mais antiga do Windows e as opções de instalação são desabilitadas! Criei um disco de boot do Windows 2000, ao reiniciar o computador, ele lê o disco (pelo menos aparentemente!) mas o Windows XP inicia normalmente. Criei um disco de boot do Windows 98 e o mesmo problema ocorre! Já tentei entra pelo DOS e formatar meu HD (onde o Windows XP está instalado), mas tb não é possível, pois o Windows XP não permite que o DOS rode sosinho, e consequentemente não é possível formatar. Não sei mais o que faço... Alguém pode me ajudar?

Desculpe por estar postando essa mensagem aqui no fórum do Delphi, mas é que tá difícil conseguir...


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

13/02/2003

Marcelo.c

Vc tem certeza de que o Setup está ajustado para iniciar pelo Drive A:?


Responder

13/02/2003

Anonymous

E se você tem o CD do Windows 2000 altere o setup da máquina para dar o boot pelo CD


Responder

13/02/2003

Anonymous

Provavelmente vc está com ntfs do win xp...

tente particionar seu hd novamente, para depois formatar...

também preste atencao na sequencia de boot que a maquina está configurada ...




Rodrigo


Responder

13/02/2003

Anonymous

já que vc tá querendo desinstalar o XP, vou dar uma força ou ao menos tentar.

se não tiver problemas em detonar o conteudo do hd.

vc pode dar boot pelo cd ou pelo disquete mas tem que ter certeza de alterar a sequencia de boot no setup do micro, ter certeza de que o disco ou cd são bootaveis, excluir as particões com o fdisk ou se tiver um programa melhor tipo o pmagic, definir as patições, formatar de pois instale o SO. que quiser. ok


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar