Alguem pode me ajudar?

07/03/2003

0

OI pessoal.... instalei o Delphi 7 numa maquina , na instalacao deu tudo certinho instalou tudo direitinho.. finalmente quando eu fui fazer uma pequena aplicacao usando componentes ADO com o banco de dados Access eu nao encontrei o driver Microsoft Jet 4.0 Ole DB Provider ( algo assim) ....... entao gostaria de saber se eu tenho q instalar esse driver separadamente ( e como fazer plz!!) ou se como no compuador antes nao havia nenhuma versao do delphi se tenho q usar de uma outra maneia. Ja tentei reinstalar algumans vezes mas sempre sai igual....
Desculpa a ignorancia mas to comecando no Delphi e nao sei como fazer ra resolver isso!
Obrigada!!


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

07/03/2003

Carlosc.jr

OI pessoal.... instalei o Delphi 7 numa maquina , na instalacao deu tudo certinho instalou tudo direitinho.. finalmente quando eu fui fazer uma pequena aplicacao usando componentes ADO com o banco de dados Access eu nao encontrei o driver Microsoft Jet 4.0 Ole DB Provider ( algo assim) ....... entao gostaria de saber se eu tenho q instalar esse driver separadamente ( e como fazer plz!!) ou se como no compuador antes nao havia nenhuma versao do delphi se tenho q usar de uma outra maneia. Ja tentei reinstalar algumans vezes mas sempre sai igual.... Desculpa a ignorancia mas to comecando no Delphi e nao sei como fazer ra resolver isso! Obrigada!!


Ola,

O Jet 4 não faz parte do Delphi e sim do Windows, ele normalmente e instalado automaticamente, quando vc tem o Excel, Word, Access. Coisas da M$. Mas caso vc ja tenha estes programas instalados em sua máquina, va no site da M$ e baixe a última versao do MDAC (que se eu nao me engano e a 2.6).

QQ coisa
carlosc.jr@uol.com.br


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar