Fórum alguém pode me ajudar! #153235

09/04/2003

0

Gostaria de saber como faço pra manter um dado digitado anteriormente em meu form, se possível passo a passo, pois alguém ja tentou me ajudar mais não deu certo.
Ex.: eu cadastro 10 alunos na escola senai
gostaria de manter o nome senai na minha edit e só alterar quando for cadastrar uma outra escola e não quando eu for inserir outro aluno. Obrigada

Anonymous

Anonymous

Responder

09/04/2003

M_gab

[quote:8dfdc258cb=´Thays Goiânia 1´]Gostaria de saber como faço pra manter um dado digitado anteriormente em meu form, se possível passo a passo, pois alguém ja tentou me ajudar mais não deu certo.
gostaria de manter o nome senai na minha edit e só alterar quando for cadastrar uma outra escola e não quando eu for inserir outro aluno. Obrigada[/quote:8dfdc258cb]

Thays, não entendi o que você deseja, mas gostaria de ajuda-la.
Você esta utilizando que tipo de banco de dados ?
Mande um e-mail mais detalhado e verei se posso ajuda-la.

m_gab@ig.com.br

Responder

Gostei + 0

09/04/2003

Dor_poa

Eu te respondi em outro tópico.. da uma procurada.. vc. faz um monte de vez a mesma pergunta...

Responder

Gostei + 0

09/04/2003

Anonymous

você me ajudou mais não deu certo, uso banco de dados paradox, e estou usando uma dbedit1 com o nome local, nele estou armazenando em todos os form o local do curso mas tenho que lançar varios alunos em um curso neste local então gostaria que ele permanecesse até que eu mudasse de local.

Responder

Gostei + 0

09/04/2003

Anonymous

[quote:33d6c25a0f=´Thays Goiânia 1´]Gostaria de saber como faço pra manter um dado digitado anteriormente em meu form, se possível passo a passo, pois alguém ja tentou me ajudar mais não deu certo.
gostaria de manter o nome senai na minha edit e só alterar quando for cadastrar uma outra escola e não quando eu for inserir outro aluno. Obrigada[/quote:33d6c25a0f]

Eu Faria assim :

antes do implementation

private
{ Private declarations }
public
{ Public declarations }
end;

var
ListForm: TListForm;
[b:33d6c25a0f]escola:string;[/b:33d6c25a0f]implementation

no evento Onexit do Tedit

procedure TListForm.Edit1Exit(Sender: TObject);
begin
escola:=edit1.Text;
end;

no evento onenter do Tedit

procedure TListForm.Edit1Enter(Sender: TObject);
begin
edit1.Text:=escola;
end;

se isso puder lhe ajudar.

Responder

Gostei + 0

09/04/2003

Anorex

se vc quiser manter o nome da última escola, mesmo depois de seu programa ser fechado e aberto normalmente, vc tem duas opções:
a primeira, e que prefiro, é usar um arquivo txt ou ini para gravar informações de configurações, inclusive da última escola digitada ou fazer o mesmo só que com uma tabela no banco de dados.

Responder

Gostei + 0

09/04/2003

Anorex

se vc quiser manter o nome da última escola, mesmo depois de seu programa ser fechado e aberto normalmente, vc tem duas opções:
a primeira, e que prefiro, é usar um arquivo txt ou ini para gravar informações de configurações, inclusive da última escola digitada ou fazer o mesmo só que com uma tabela no banco de dados.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar