alguém possui um sistema como meu caso e funciona ok ?

18/03/2003

0

Eu postei uma pergunta sobre dblookupcombobox que tranca o aplicativo e ninguém respondeu nem opinou. Mudando de estratégia, pergunto agora se alguém possui sistema com interbase 6.0 e delphi 3.0 com bde 5.1 e usa dblookupcombobox. No seu caso funciona sem problemas?
Vou descrever melhor o sintoma. Verifiquei melhor, e constatei que todos os dblookups trancam o aplicativo. Eles permitem navegar com as setas, mas quando é digitado um caracter, o sistema de aproximação congela e o aplicativo tranca.
O mais estranho é que em nossas máquinas de desenvolvimento, tudo funciona, tanto faz colocar um win98 como server ou um winxp.
O sistema já deveria ter sido entregue, inclusive com porte de dados do sistema que está sendo substituído.
Para nossa surpresa, fizemos um aplicativo teste, somente uma tela com uma ttable, um tdatasource e um tdblookupcombobox. Também tranca nos pcs da empresa cliente, mas em nosso ambiente funciona que uma maravilha.
Se você tem alguma idéia do que possa ser, configuração do interbase, do bde ou do delphi, cite-a, mesmo sem ter certeza. Iremos testar.
Para mais infos, postei outras mensagens. Procure pelo nome delmar
Obrigado


Delmar

Delmar

Responder

Posts

18/03/2003

Adilsond

Caso sua table seja grande, realmente ele a prenderá pois fará um locate na mesma para a pesquisa. Para resolver o problema utilize um DBComboBox e na inicialização de seu form voce o carrega. Caso voce possua a RXLib, existe um componente chado RxDBComboBox, o qual possui além da propriedade ´Items´ a propriedade ´Values´ podendo definir nela o valor para o item.


Responder

18/03/2003

Anonymous

Vc Já tem instalado o interbase client nas estações da empresa que te solicitou o programa???


Responder

18/03/2003

Anonymous

Vc Já tem instalado o interbase client nas estações da empresa que te solicitou o programa???


Bem, não. Mas vou testar. Agora, aproveitando a deixa, qual é a função do Interbase Client nas estações.É a minha primeira vez com interbase, logo não tenho experiência. Eu pensava que era apenas para administração remota? Na verdade nunca li sobre o Client.
Obrigado


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar