Alguém sabe isso????

14/02/2003

0

Se eu fizer um programa em delphi com banco sql e fizer o instalador com algum programa tipo installshield vai ser preciso instalar o banco de dados no computador da pessoa? ou quais arquivos eu vou precisar pegar para vir o banco junto?????


e se alguém aí souber e quiser me ajudar....

if qrysenha.RecordCount > 0 then
begin
frmagenda.show;
frmagenda.SetFocus;
end
else
Application.messagebox(´Login ou senha
inválidos!´,´Erro´,mb_Ok+mb_IconError);
edtlogin.clear;
edtsenha.clear;
edtlogin.setfocus;

eu queria saber como eu faço para qdo o form agenda for aberto o atual ser fechado.......??????
eu ja tentei muitas coisas mas não consegui....parece que o form agenda faz parte do form atual e qdo eu tento fechar o form atual o programa fecha......


Invisible

Invisible

Responder

Posts

14/02/2003

Anonymous

kra, é o seguinte, o SQL Server tem um cliente de banco de dados separado, que é chamado de MSDE, o installShield pega todos os arquivos necessários para a sua instalação, mas tem que ser bem feito, pois é bem complicadinho, se algo der errado não funciona.

A outra questão, tente dar um hide no formulário anterior antes de dar o show no form de agenda. depois do show vc faz um close no fom escondido, ou um destroy, ou release.

Espero ter ajudado. Até +

Everton
8) ---------------------------------------------------------------------------->


Se eu fizer um programa em delphi com banco sql e fizer o instalador com algum programa tipo installshield vai ser preciso instalar o banco de dados no computador da pessoa? ou quais arquivos eu vou precisar pegar para vir o banco junto????? e se alguém aí souber e quiser me ajudar.... if qrysenha.RecordCount > 0 then begin frmagenda.show; frmagenda.SetFocus; end else Application.messagebox(´Login ou senha inválidos!´,´Erro´,mb_Ok+mb_IconError); edtlogin.clear; edtsenha.clear; edtlogin.setfocus; eu queria saber como eu faço para qdo o form agenda for aberto o atual ser fechado.......?????? eu ja tentei muitas coisas mas não consegui....parece que o form agenda faz parte do form atual e qdo eu tento fechar o form atual o programa fecha......



Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar